quarta-feira, abril 28, 2021

5. M.

Ir a um museu tem sido coisa difícil de conseguir nos tempos que correm, o coronavírus é inimigo desse prazer, está sempre à espreita e não nos deixa fazer planos. Um vírus execrável que entra à socapa dentro de nós e nos corrói, excepto a memória de idas a museus. Sento-me por isso pensativa a apreciar uma vez mais esta escultura de António Teixeira Lopes que fotografei em 2015 numa visita ao Museu Nacional Soares dos Reis. Talvez, quem sabe, possa voltar ao Porto e deixar-me embeber de novo na sua beleza macia.

M

4 comentários:

Mónica disse...

Beleza macia é bonito, cheira a bebé. Estou com a Luísa, sentava-me à frente a observar.

Anónimo disse...

Museus que apetece revisitar
Luisa

bettips disse...

É um museu "simples", aqui tão perto. Tem esculturas muito muito belas. Esta é uma delas, foi bom lembrares a textura do mármore que aqui está tão bem representada.

Justine disse...

E quando voltares ao Porto - o que irás fazer, estou segura - vai até à Casa-Museu António Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia. Numa recente "Visita Guiada" a Paula Moura Pinheiro mostrou a Casa-Museu e fiquei com vontade de lá ir.