Ir ao museu ou ao parque
Uma saída, não para ver peças de museu, mas para os belos jardins do Parque de Serralves. Era Abril, tudo muito verde e sossegado, ainda havia camélias pelos caminhos serenos. O ensino do nome das flores e das árvores à minha menina-neta, ela vai buscar uma das belezas amortecidas que caem e desfolha-as para mim, com risos. A perfeição do lugar e da companhia.
Bettips
8 comentários:
Um passeio perfeito
Luisa
Sempre apetecíveis as visitas ao Parque de Serralves. Confortam o olhar e a alma.
Boas memórias coladas à minha visita a este Parque. Bettips! Impossível esquecer!
Uma beleza este parque.
Teresa
essa corzinha azul/verde só podia ser Serralves, provavelmente um dos (poucos) lugares mais bonitos do Porto. tenho um desgosto parvo que a casa de Serralves não esteja mobilada à época, não sei porquê, sinto que falta ali qualquer coisa. e o outro desgosto parvo é não poder visitar TODOS os recantos da casa.
É uma beleza esse parque, passeado em não menos bela companhia.
E os novos passadiços sobre as árvores vieram acrescentar interesse aos passeios por esse jardim encantado!
Mónica: não é um desgosto "parvo"... porque também o sinto. A casa principal sofreu vicissitudes várias (roubos??? ou desvios??? dos magnatas ligados à Indústria Têxtil) e só no fim dos anos 80 se abriu à cidade. Há fotografias do aspecto de antigamente, uma loucura Art Deco e Art Nova. Tive o gosto de ir ver uma das primeiras exposições na casa, "Viena 1900", e fiquei admirada: apesar de tudo, preservaram a arquitectura do interior que é lindíssima. Foi como entrar num palácio de príncipe na sua simplicidade (aparente) faustosa.
Abç
Enviar um comentário