quarta-feira, junho 08, 2022

2. Bettips


Ir ao museu ou ao parque

Uma saída, não para ver peças de museu, mas para os belos jardins do Parque de Serralves. Era Abril, tudo muito verde e sossegado, ainda havia camélias pelos caminhos serenos. O ensino do nome das flores e das árvores à minha menina-neta, ela vai buscar uma das belezas amortecidas que caem e desfolha-as para mim, com risos. A perfeição do lugar e da companhia.

Bettips 

8 comentários:

Anónimo disse...

Um passeio perfeito
Luisa

M. disse...

Sempre apetecíveis as visitas ao Parque de Serralves. Confortam o olhar e a alma.

mena maya disse...

Boas memórias coladas à minha visita a este Parque. Bettips! Impossível esquecer!

Anónimo disse...

Uma beleza este parque.

Teresa

Mónica disse...

essa corzinha azul/verde só podia ser Serralves, provavelmente um dos (poucos) lugares mais bonitos do Porto. tenho um desgosto parvo que a casa de Serralves não esteja mobilada à época, não sei porquê, sinto que falta ali qualquer coisa. e o outro desgosto parvo é não poder visitar TODOS os recantos da casa.

Licínia Quitério disse...

É uma beleza esse parque, passeado em não menos bela companhia.

Justine disse...

E os novos passadiços sobre as árvores vieram acrescentar interesse aos passeios por esse jardim encantado!

bettips disse...

Mónica: não é um desgosto "parvo"... porque também o sinto. A casa principal sofreu vicissitudes várias (roubos??? ou desvios??? dos magnatas ligados à Indústria Têxtil) e só no fim dos anos 80 se abriu à cidade. Há fotografias do aspecto de antigamente, uma loucura Art Deco e Art Nova. Tive o gosto de ir ver uma das primeiras exposições na casa, "Viena 1900", e fiquei admirada: apesar de tudo, preservaram a arquitectura do interior que é lindíssima. Foi como entrar num palácio de príncipe na sua simplicidade (aparente) faustosa.
Abç