quinta-feira, setembro 22, 2022

6. M.


O almoço do corvo marinho

Estávamos longe um do outro. Eu sentada na areia seca, ele procurando no mar a refeição do dia. Foi difícil conseguir fotografá-lo. Baloiçava entre a espuma das ondas, como se elas não existissem, eu espreitava pelo visor da minha máquina fotográfica tentando não o perder de vista. De repente deixei de o ver. Certamente teria mergulhado nas águas agitadas e lá por baixo se manteve até aparecer de cabeça de fora noutro lugar onde não esperava vê-lo, no bico um peixe enorme. Notável! Felizmente o meu almoço foi mais sossegado, não deu tanto trabalho para o conseguir. Sentada na esplanada com vista sobre o mar, bastou-me esperar pelo cardápio e escolher um maravilhoso polvo à lagareiro com batatas a murro e comer civilizadamente, usando faca e garfo para o partir em bocados pequenos que coubessem na minha boca. Vantagens de não ter bico.

M

5 comentários:

Justine disse...

Achei graça à ligação que fazes entre a tua refeição e a do corvo marinho, e parece que ambos ficaram satisfeitos com as suas refeições!

Anónimo disse...

Valeu a pena a espera. Bela foto e depois um também bom almoço que te deu muito menos trabalho do que o do corvo marinho.
Luisa

bettips disse...

Um belo instantâneo. Já para "caçar o polvo"...
Pelo que descreves, penso que, cada um na sua, ficaram bem alimentados!

Anónimo disse...

Bonita fotografia do mar tão revoltoso.

Teresa

Mónica disse...

muito bom! vi primeiro o post no tlm e não percebi nada da imagem. agora sim, no computador. grande sortuda (e paciente) com a fotografia de um momento espetacular.