quinta-feira, dezembro 12, 2024

5. M

 

Aldeia / Cidade

E porque não juntá-las? Assim acontece na zona antiga de Telheiras em Lisboa: um espaço criado para que os citadinos saudosos de campo e dos trabalhos agrícolas ali possam usufruir algumas horas dos seus dias. Tranquilamente, ao ar livre, sem engarrafamentos e ruído de automóveis nem enchentes de gente apressada. Quem me dera viver ali.

M

8 comentários:

Margarida disse...

Sim, Telheiras tem quelque chose...

Mónica disse...

Pois é, um luxo! Tinhas que arranjar um jardineiro, olha que maçada...

M. disse...

Mónica, o que eu queria era ser eu a fazer as plantações no bocadinho que me coubesse. Aquele espaço está dividido em pedaços atribuídos a pessoas diferentes.

Anónimo disse...

Mas eu quereria viver mesmo lá com a casa e o jardrim por minha conta
Luisa

bettips disse...

Já vi várias, em Lisboa. Acho uma preciosidade que devia multiplicar-se, poder pôr os pés na terra, mesmo emprestada. E como não querer ir à janela e ver os verdes da composição de cada um? Bem te entendo...

Justine disse...

Esses quintais grandes, nas trasseiras das casas, são oásis dentro das cidades!

Anónimo disse...

Também gostava de ter um quintal para cultivar. Só tenho uma varanda, o que não é mau. Interessante como descobriste este recanto em telheiras.
Teresa

M. disse...

Está muito perto da estação de metro, não muito longe da igreja e da Hamburgueria Honorato e da Padaria Portuguesa. Vale a pena ir passear nesta zona antiga, com um jardim simpático.