Aldeia / Cidade
Entre a cidade e a aldeia a primeira escolha seria a aldeia, com tantas idas ao “campo” em trabalho, concretamente o Alentejo e de preferência o Baixo Alentejo, imagino-me a viver ali, numa daquelas aldeias de ruas de casas térreas em banda, brancas com os contornos das janelas e rodapé coloridos, chaminé larga a furar o telhado, com a entrada para a estrada e um logradouro comprido nas traseiras, com árvores de fruto, um ribeiro perto, uma mata, uma mercearia, um caixa multibanco, uma sucursal do centro de saúde, uma escola básica, uma estação de serviço, uma livraria, uma drogaria, um cinema, uma central de camionagem, um apeadeiro do comboio, uma pastelaria, se não for pedir muito um restaurante de comida exótica… e depois lembro-me do conselho da minha mãe quanto mais velha fores mais perto deves viver perto das “coisas”. Pois é, assim é difícil escolher!
Mónica
7 comentários:
Deliciosas, as tuas condições :) Partilho. E tua mãe tinha razão em + 1 coisa: olhando-nos ao espelho, e ao realizarmos que estamos a ficar mais velhas, com mais rugas e papos e peles descaídas, dizia: "estás muito bem porque daqui para a frente estarás pior" :)
Sem dúvida muito engraçado este texto com a conclusão deliciosa da última frase. Sábio o conselho da tua mãe. Pelo que dizes e também a Margarida comentou acima, ela devia ser uma pessoa divertida.
Margarida: essa teoria do espelho é para todos dias 😁 Manuela: sim era bem disposta, vivia intensamente um dia de cada vez
Difícil querer o melhor dos mundos mas sonhar é sempre possível
Luisa
Mãe sábia e divertida, verifico que te deixou o seu legado de vida: tudo o que desejas eu também o sonhei, pr'aí há 20 anos... e na mesma região que referes.Vamos tendo lampejos de ironia, ao espelho!
Excelente descrição de um aldeia alentejana, onde sim, apetece sempre viver!
Muito engraçado este texto. Mas tudo o que queres numa aldeia alentejana só encontras numa cidade. As aldeias são muito interessantes para visitar...mas para viver não tanto. Prefiro as cidades.
Teresa
Enviar um comentário