quarta-feira, setembro 24, 2025

3. Justine


 

Sou há muitos anos admiradora da obra de Hemingway! Li os seus livros editados em Portugal, e todos me empolgaram pelos temas e pela qualidade da escrita. Hemingway fez crescer em mim o desejo de conhecer Havana, onde visitei os locais que ficaram marcados pela presença do escritor: visitei o Museu Finca Vigia, que foi a residência dele durante 20 anos e entrei na Floridita e na Bodeguita del Medio, locais nocturnos do escritor e onde ele tomava daiquiris e mojitos, acabando a noite com uma dose de rum!

Esta foi a minha primeira viagem a Cuba, mas precisei de voltar 2 vezes para explorar com calma a bela cidade de Havana, a cidade de Trinidad (Património Mundial da Unesco), Santiago de Cuba (berço da revolução cubana) e Varadero, onde provei o mar cubano.

Justine

5 comentários:

bettips disse...

Pois que bom que concretizaste esse sonho! - que em mim há décadas é recorrente. Lugares de que falas, quase os conhecemos de tudo o que lemos e sabemos. É bom vê-los aqui, em pessoa! Obg

M. disse...

Visitar os locais que os escritores frequentaram é uma boa informação para os compreendermos melhor e aos seus livros, pois que têm influência na obra, inspiram-na. Deve ter sido uma viagem muito interessante. Tenho pena de não conhecer Havana. Já não vou a tempo.

Luisa S silva disse...

Que pena tenho de não conhecer esses lugares. Ajudaria a perceber melhor o que os escritores nos transmitem

Mónica disse...

É engraçado ir aos lugares que de alguma forma conhecemos antes de lá ir. A Margarida tem histórias incríveis em Cuba.

Anónimo disse...

Não conheco Havana e não sabia que o H tinha lá vivido tantos anos. Não tem nada a ver, mas lembrei outro grande escritor e o seu livro o nosso agente em Havana.
Teresa