quinta-feira, março 13, 2008

"Exposta/o" por Bettips

12 comentários:

Zé-Viajante disse...

Encantamento.

Anónimo disse...

A sofisticada dama medita? Parece preocupada; o rosto expõe a sua angústia.
Agrades

Justine disse...

Brilhando nas vestes, onde está exposto o seu estatuto, a dama deixa vagear o pensamento, após leitura de algumas páginas de poesia...

Luisa disse...

Onde está exposta esta belíssima figura? É engraçado como as damas se vestiam tão incomodamente mesmo para ler. Eu seria incapaz de me concentrar assim vestida...

rui disse...

Em posição de repouso e ricamente vestida a dama expõe-se à criatividade do artista!

Lindo, Bettips

bj

Maria P. disse...

Curioso, olhei e apeteceu escrever exactamente como no primeiro comentário: encantamento...

Beijinho B.

Maria Carvalhosa disse...

Muito boa e original, Bettips.
Tu lá descobres estas preciosidades!...
Beijos (tenho saudades de ti, tenho saudades de nós).

Teresa David disse...

Uma preciosa exposição de cores e formas vibrantes.

mena maya disse...

A dama parece-me ausente no mundo do pensamento, para fugir ao tédio da exposição...

Onde encontraste esta belíssima imagem, tão original, Bettips?

Quem representa?

bettips disse...

Ora bem...não sei quem representa e não encontrei informação. Achei-a lindíssima e muito especial, nem "santa" parece, toda aperaltada a ler um livro e ar de martírio também não tem! Aquele cariz de grande dama e a posição de leitura, fizeram-me fotografá-la. Igreja Matriz de Barcelos, dedicada a Santa Maria Maior, iniciada a const. sec XIII, estilo românico-gótico mas posteriormente adulterado e acrescentado. Sente-se que é muito antiga, lá dentro as pedras ... bem, as pedras carcomidas, falam! Os santos e anjos têm um ar divertido...!Porque era um velho guarda que lá estava, um de nós ficou à conversa, enquanto eu tentava captar um pouco daquele ar estranhamente belo. Azulejos do chão ao tecto... (ó Zé!). Estava vazia, fomos respeitosamente e em silêncio, colhendo algumas imagens, tentando não exagerar. Depois mando-tas, Mena, ou a quem desejar.
Claro que já fui "corrida", de igrejas, museus, centros comerciais (no estrangeiro quando são exóticos, faço-me de lucas e tento tirar...confesso). Mas claro que vejo muito nipónico com a mãozinha na lapela, tipo James Bond e aposto que estão a fotografar. Por isso, por esse gosto de rever em fotos, adoro Londres e o British Museum, onde se pode (ou podia, há alguns anos) fotografar tudo. As múmias belíssimas, os sarcófagos todos pintados...podia lá eu não trazer uma fotografia? Um dos pequenos sarcófagos tinha, imaginem, brinquedos e uma bonequinha...
Bem, até loguinho que eu tenho sempre lastro histórico imenso para estas coisas...
Abçs

bettips disse...

Maria C.: claro que tenho saudades nossas. Mas com alguns de vós, sinto que penso em simultâneo...! Um dia será.

Anónimo disse...

Que invulgar imagem numa Igreja. Ainda bem que foi possível "iludir" o guarda para nos dares a conhecer esa belíssima fotografia

Teresa Silva