...e então, nos idos anos de 2004, um brasileiro "esperto" colocou Portugal embandeirado. À volta de uma causa essencial para a nossa Identidade: "Futebolês". Ainda aí andam, algumas, rotas, mal-tratadas...
O caso na altura é que foi ... caricato! Lembro-me de que, de tanto negócio à margem, os chineses fizeram bandeiras de Portugal em que não estavam os "nossos castelos" mas outra pepineira qualquer, tipo pagodes. Uma boa ideia Zé, para a "portugalidade de trazer por casa". Acho que a bandeira nacional é um símbolo ... da nossa Nacionalidade Portuguesa, sem falsos revivalismos. Assim deveria ser tratada; e não tem nada a ver com futebóis.
...e aquelas que vieram da China, com pagodes e as cores ao avesso! Claro que sim, «portugalidade» bem à vista em Portugal e por esse mundo além. E valha-nos o futebol.
8 comentários:
«Qualidade do que é Português»
...e então, nos idos anos de 2004, um brasileiro "esperto" colocou Portugal embandeirado. À volta de uma causa essencial para a nossa Identidade: "Futebolês".
Ainda aí andam, algumas, rotas, mal-tratadas...
Foi de facto muito bem vendida essa onda de "patriotismo".
Nunca se viu tanta "portugalidade" como nessa altura
Os símbolos e a realidade - às vezes não coincidentes...
Não fui "fan", até porque fanático de nada sou, mas é um bem achado sinal da "portugalidade".
Abraço
O caso na altura é que foi ... caricato! Lembro-me de que, de tanto negócio à margem, os chineses fizeram bandeiras de Portugal em que não estavam os "nossos castelos" mas outra pepineira qualquer, tipo pagodes.
Uma boa ideia Zé, para a "portugalidade de trazer por casa".
Acho que a bandeira nacional é um símbolo ... da nossa Nacionalidade Portuguesa, sem falsos revivalismos. Assim deveria ser tratada; e não tem nada a ver com futebóis.
...e aquelas que vieram da China, com pagodes e as cores ao avesso!
Claro que sim, «portugalidade» bem à vista em Portugal e por esse mundo além. E valha-nos o futebol.
excelente o sotaque chinês da Jawaa! rss
Enviar um comentário