quinta-feira, julho 07, 2011

Provérbios Fotografados - Lagoas



«Ninguém pega maboque com marimbondo no pé»

(Provérbio angolano)

6 comentários:

M. disse...

Porque achei interessante partilhar convosco o texto que a Lagoas me enviou em que expressa o que tem sentido com a sua recente participação nos desafios do PPP e a sua explicação para o provérbio que escolheu, com a sua autorização aqui vo-lo deixo:

«Tenho tido muito gosto em ver os trabalhos apresentados no PPP
Também acho interessantes os comentários dos participantes.

Desta vez vou tentar a minha colaboração com um provérbio angolano relacionado com um fruto de casca grossa, muito saboroso: o maboque e um insecto cuja ferroada arde e bem: o marimbondo e que adora sugar o néctar do fruto, no pé (onde está preso ao ramo).

A foto não é minha, mas das minhas recordações de África não tinha nenhuma imagem com maboques e esta foi-me cedida por um amigo
meu que o pai era fotógrafo lá para aquelas bandas.

Este provérbio explica bem o que se passa em África: uma terra de milhentos recursos, onde a vida podia ser um céu aberto. Só que não há segurança não há justiça nem se consegue viver com dignidade.
Talvez um dia...»

Lagoas

M. disse...

Porque não me considero fanática e porque o interesse no seu todo era mais importante do que o pormenor de a fotografia não ter sido tirada pela Lagoas (aliás ela confessa-o), aceitei-a sem qualquer problema.
Digo isto não vá dar-se o caso de alguém estranhar o facto.

M. disse...

Uma fotografia que parece um bordado na barra de um tecido africano. Lindas as cores, musical o entrelaçado de palavras.

Zé-Viajante disse...

Aproveito para dizer (acho que na altura tb o fiz) que uma foto, comigo em bebé...não foi tirada por mim. E isso em nada belisca o espírito do jogo.A foto é muito bonita.

bettips disse...

Gostei muito da fotografia, da explicação e da conclusão humanista da "Lagoas". E damos os laços possíveis, nós os anónimos, com ÁFRICA!

Justine disse...

Cheira a África a tua foto, Lagoas. E o provérbio é muito significativo...