quinta-feira, setembro 29, 2011

AGENDA PARA OUTUBRO


Dia 6 – Provérbios Fotografados: «Caminha pela estrada, acharás pousada» (*)
Dia 13 – Reticências com a palavra “Outono
Dia 20 – Fotodicionário com a palavra “Infância” escolhida pela Lagoas
Dia 27 – Fotografando as palavras de outros sobre a interessante passagem abaixo transcrita de um livro de Gonçalo M. Tavares

65
__

O mundo não tem alcatifa, não pense tal, meu caro amigo,
nem em Paris o mundo real tem alcatifa.
O mundo tem madeira,
e a madeira tem falhas evidentes, lascas pontiagudas,
e quem sobre ela andar não sairá sem feridas
(o que também se poderá dizer do mundo).
O Mundo não foi feito para sobre ele se andar descalço.

Gonçalo M. Tavares

Uma Viagem à Índia (Canto III), Editorial Caminho

(*) NOTA: Como começa a ser complicado consultar a enorme lista de provérbios usados ao longo dos meses, sugiro que passe eu a escolher um no meu Rifoneiro Português de Pedro Chaves.
No entanto, se algum de vós tiver um gosto especial em propor um provérbio que nunca tenha aparecido basta que mo faça chegar e eu divulgá-lo-ei no mês seguinte para que possamos “fotografá-lo” no desafio Provérbios Fotografados.

6 comentários:

Justine disse...

Anotado e em concordância:-)))))))
Mais um beijo especial, hoje!

Maria Manuel disse...

É pena, porque o mais engraçado da semana do provérbio era precisamente procurar um e ilustrá-lo!... Poderias não publicar as listas dos anteriores e cada um tentava ser inovador de acordo com o que a memória lhe ditasse. Alguma possível repetição, ficaria minimizada pela utilização de fotografia diferente.
É uma sugestão!

Beijinhos

M disse...

Vá lá uma pessoa agradar a todos! :-))
A Justine, por exemplo, manifestou-se satisfeita com a minha ideia, precisamente porque gosta de ver como cada um responde a uma mesma proposta.
O mais que posso fazer, para agradar a gregos e troianos, é intercalar as duas propostas.

M

jawaa disse...

Claro que é sempre difícil agradar a todos, já Deus se queixava disso.
Eu, por mim, vou pela Justine, prefiro que seja uma proposta e que todos a interpretem cada um a seu modo, acho mais interessante.
Maria Manuel, desculpa:),tenho de confessar que esta sugestão caiu como sopa no mel - a minha paciência para procurar é cada vez mais reduzida.
A sugestão que dou, é de que todos se manifestem aqui, se votam A ou B (ou C, já agora), para tirarmos o peso todo das costas da nossa M.
Afinal vivemos em democracia, contem-se os votos no final.

Luisa disse...

Eu vou pela sugestão da M. Muito mais fácil para mim.

bettips disse...

Whatever... desde que a gente não se "perca" e afine a imaginação. Claro que se alguém lembrar algo interessante, a M. saberá apreciar e a sua paciências para estes jogos é...
inenarrável!
(mas tantas vezes vai o cântaro à fonte...!!!)