quinta-feira, junho 14, 2012

1. Agrades



Entretenho-me a espreitar quem passa e vou escutando os mais díspares comentários.
Agrades

11 comentários:

Licínia Quitério disse...

Assim seria, se à ave fossem permitidos juízos de valor. Pobre dela que lhe calaram o bico por não sei que capricho ou acidente.

jawaa disse...

Agrades, por favor, tira-me de inquetações... até me pareceu que o bicho era mesmo assim, mas lendo o comentário da Licínia reparei melhor e parece um faisão. Será que aquilo é por ali um qualquer remendo de bico quebrado como continua remendado o meu Cid?

Anónimo disse...

Jawaa:
É um faisão prateado, que vive no Jardim do Cerco em Mafra.
Segundo um Vet. que não viu o animal, apenas a foto, acha que o dito tem mau feitio e pica nos outros; e para sossego e bem estar dos outros, aplicaram-lhe este objeto.
Do Cid, não sei...
Agrades

Luisa disse...

Que pena ter que transportar aquele objecto! É tão bonito! Felizmente a vida continua a interesá-lo e vai espreitando o que se passa lá fora.

Justine disse...

Que horror, Agrades, estou escandalisada! E como raio se alimenta o animal? Por mais mau feitio que possa ter, isto não se faz...

do Zambujal disse...

Espreitar pode, está é impedido de comentar o que ouve.

Pobre bicho!

bettips disse...

Não sei dizer nada. Faz-me impressão.

Todavia, a oportunidade da foto é enorme, A., a fotógrafa estava lá!

jawaa disse...

Que o Céu nos valha... parece que estamos no tempo da outra senhora!
Obrigada, Agrades.
O Cid é o meu bichano de patinha quebrada que está vai para 6 semanas de ferros (espero tirar no fim de semana próximo)e de colar antipático a que já se habituou. Mas eu tiro-lhe para a sua higiene e descanso - só quando estou a vigiar, se não, lá vai penso!

Anónimo disse...

Jawaa:
Não sei de que lado devo estar; no infeliz que tem a mordaça, ou nos outros que são mal tratados...
A minha Jadi, yorkshire mais mimada do planeta, também teve um acidente numa pernita traseira( deslocação da rótula e rotura de ligamentos) e foi operada e também levou com o abat-jour. Ela não se habituava e sofria muito com aquilo. Teve sorte que o dono lhe tirou o plástico e ficámos a vigiar. Dissemos-lhe para não roer e ela, coitadinha, portou-se lindamente, sem o torturante objeto. E assim, livrou-se daquele sofrimento, bastou-lhe o da pernita.
Agrades

jawaa disse...

Pois... tens razão, Agrades, a nossa liberdade acaba onde começa a do outro. Na terra em que nasci, os nativos cortavam-lhes a ponta do bico se maltratavam os outros(às galinhas também, se comiam os ovos), o Homem sempre gostou de interferir e impor as suas regras às outras espécies.
Sobre a tua Jadi (e o meu ainda tão saudoso Matisse)li há pouco tempo que é uma das raças mais obedientes, e concordo inteiramente. Estou a gostar da liberdade e irreverência do meu bichano, muito meigo, e doce q.b.
Um abraço

Anónimo disse...

Jawaa:
Abraço retribuído.
Agrades