quinta-feira, julho 11, 2013

5. Justine



O dia estava a terminar, fulguração de beleza a mergulhar devagar no Mediterrâneo. Eu assistia serenamente ao espectáculo no terraço do histórico Hotel Cecil, diante de um chá de hortelã. 
O dia tinha sido intenso, como tinham sido todos os anteriores passados na velha cidade de Alexandre – um emotivo e fundo mergulho na realidade da ficção, ou (não sendo o mesmo, é igual) uma viagem apaixonada pela ficção transformada em realidade!
O dia estava a terminar, mas não tinha importância. Amanhã continuaria o meu percurso pelas páginas/ruas do “meu” Quatuor!
Justine

6 comentários:

agrades disse...

Um dia assim não se esquece!

Rocha de Sousa disse...


Imagem recorrente mas sempre ape-
lativa e um texto que se faz assim
acompanhar com justeza

M. disse...

Quando se ama muito um lugar, ele aparece sempre no pensamento.

Licínia Quitério disse...

Enquanto Balthasar, o filósofo, analisa a postura serena de Justine.

bettips disse...

Eu diria que todos os mistérios e cruzamentos de Alexandria perpassam neste olhoar/foto/pensamento.

jawaa disse...


Eu deixaria arrefecer o chá, diante dessa baía avassaladora!