quinta-feira, dezembro 05, 2013

4. Jawaa



HUAMBO, 1922

6 comentários:

Luisa disse...

Bonitas recordações,por certo.

bettips disse...

Incrível recordação de sorrisos tão longe! (és a menina ao canto esquerdo?)
Este jogo amigo transporta uma beleza tocante, às vezes.

bettips disse...

Que estupidez a minha! Não reparei LOGO na data.
Sorry dear.
(se observasse, a minha avó tem uma idêntica no jardim da Prelada, Porto, acho que com garrafão português e tudo)
Bjs

Justine disse...

Tantas vidas vividas, desde então...todas nas nossas memórias!

Benó disse...

Uma foto com muitos anos.

jawaa disse...

Foto minha sobre fotografia antiga. Nela figura meu pai - quase menino - sentado à direita, acabado de chegar a África.
Por pura coincidência, uma imagem à altura da semana que passa. Ao centro estão dois amigos de pé: meu tio mais velho, de melena na testa, e a seu lado, mais calvo, o Sr. Henrique de Barros, precisamente o fundador da firma referida esta semana num artigo da revista "Visão" sobre o empresário Mosquito que hoje a detém, e que a partir da qual construiu uma fortuna que lhe permite actualmente controlar a empresa Soares da Costa em Portugal e tornar-se o maior accionista da empresa do Diário de Notícias e Jornal de Notícias e da TSF.
A roda da vida em marcha, de colonizadores a colonizados; esperemos que com mais justiça e mantendo a dignidade.