quinta-feira, abril 02, 2015

3. Justine



                         Lada

6 comentários:

bettips disse...

Ora vês? Não sei o que é uma "lada", não vou ver se é terra se é estado; não tenho tempo...
Mas é uma beleza, aquele espelho de água tão liso, a contrastar com o que parece ser uma esteira de barco.

agrades disse...

De que LAdo?

Justine disse...

Betty, pois a intenção era mesmo essa, utilizar uma palavra que nem eu, antes de a encontrar, conhecia a existência. E não te digo o significado, terás de ir procurar:-))))))))))

Aida, é do lado direito em direcção à foz :-)))))

mena maya disse...

Parece um passeio, a água mansa da margem, que afinal é mesmo a lada.

Fez-me lembrar um episódio no México em que íamos com a carrinha a puxar o pop-up trailor (tenda com rodas) numa estrada cheia de curvas e ao entrar numa curva cerrada vimos um sinal que dizia "vado". O Jochen perguntou-me se eu sabia o que era eu disse que não conhecia a palavra, que não tínhamos em português e seguimos meio a cuidado sem saber o que nos esperava depois da curva.Depois ficámos a saber...
Parte de un río con fondo firme y poco profundo, por donde se puede pasar andando, montado en una caballería o en un vehículo

Passamos com égua até ao fecho da porta, as mulheres que lavavam no rio, curiosas a ver os "gringos" a passar.

mena maya disse...

não com égua mas com água:)

Luisa disse...

Lado ou lada a paisagem é linda.