quinta-feira, abril 09, 2015

2. Bettips



Imagina que se reuniam os melros, numa reunião de condomínio de fim de tarde. Para discutirem as medidas a tomar ao terem sido despejados, eles, os seus ninhos e os seus filhotes, do “Condomínio de luxo” na velha árvore, donde se via o mar-azul-de-água e o mar-verde-de-terra. Despejados por uma serra eléctrica, as suas cabecinhas ainda tremem de espanto. 
Bettips

7 comentários:

Luisa disse...

Estou a imaginar o seu susto. Mas eles que venham para a minha rua onde os seus irmãos vivem onde querem.

agrades disse...

Imagino o susto dos bichos ao serem corridos do seu lar. Mas hão-de dar a volta por cima e arranjar uma nova casa ainda mais acolhedora e com melhor vista. Oxalá.

Licínia Quitério disse...

É o que acontece a quem não paga a prestação aos "melros" do banco.

M. disse...

Os melros ainda podem voar, o pior é os que já não têm asas.
E gosto muito das expressões "mar-azul-de-água" e "mar-verde-de-terra".

jawaa disse...

Estes melros mais me parecem corvos e deles se gaba a inteligência, pelo que não lhes será difícil organizarem-se no furto de objectos dos humanos que "levam tudo e não deixam nada"!
Parece que no Japão roubam cabides, para sobre eles construírem seus ninhos...

Justine disse...

Vieram para aqui, Betty! Acolheram-nos os ramos dos carvalhos e dos cedros, encontram na relva todas as manhãs os bichinhos para as suas refeições, bebem água nas tigelas do pátio e nem o Mounty os hostilizou! Pelos menos esses não ficaram debaixo da ponte...

bettips disse...

Que bom J.! Eu se fosse melro bem sabia para onde ia... tivesse eu asas para isso!
E são mesmo melros Jawaa, porque os ouvia cantar nos seus jogos, de manhã e ao fim da tarde; além de terem bico amarelo e penas mais escuras, os jovens machos. É, portanto, uma reunião "de alto nível"!