quinta-feira, setembro 06, 2018

7. Luisa



Bombardeamento

8 comentários:

Isabel disse...

Mas a beleza do local tudo perdoa, não?...

Zé-Viajante disse...

BOM apetite.

M. disse...

Achei muito interessante a palavra que encontraste para esta fotografia. E imaginei como seria possível um grupo de amigos estar calmamente sentado à mesa e de repente, em conversa amena, imaginarem que, ao longe, aquelas nuvens lhes parecesse um bombardeamento. Tudo é possível. Aliás, trouxe-me à lembrança Gdansk, a bela cidade polaca. Também eu e o meu marido estivemos, acompanhados por um amigo polaco, sentados num restaurante mesmo em frente do local onde os alemães atacaram a cidade de surpresa. E foi aí que ele nos contou essa verdade da História do seu país. E lembro-me como me impressionei e admirei a serenidade dos seus olhos muito azuis. Amava os Madre de Deus e por isso lhe levámos um disco deles.

bettips disse...

Um "outro olhar!

jawaa disse...


Também podia ser o bombardeamento do bico de uma gaivota...

Anónimo disse...

A jawaa acertou e a M errou. O bombardeamento era provocado pelas gaivotas que se atiravam sobre as mesas quando os pratos começavam a ser servidos. Eram às dezenas. E não foi lá fora, M., como recordaste, mas aqui mesmo no Guincho

mena maya disse...

Pensei noutro bombardeamento menos agradável...

Justine disse...

Que história, Luísa! É tão triste ver como as gaivotas tiveram e aprender a viver dos lixos e dos restos nas cidades, por não terem já que comer no seu habitat natural. E triste também como, por causa disso, elas se tornaram antipáticas...