quinta-feira, novembro 08, 2018

10. Rocha/Desenhamento


Quando eu era pequena, já capaz de correr e de pensar como gostava do lugar aonde vivia com os meus pais, nem sempre me sentia feliz ou despreocupada.
Parava junto das pedras de uma velha casa, julgava perceber a idade delas, ligando-as à imagem de um senhor idoso, simpático, que me sorria passando a mão direita pelos cabelos brancos.
No tempo da Escola Primária, este encontro tornou-se mais raro. E um dia o senhor Patrício (aprendera a conhecê-lo também pelo nome) "faltou" à hora habitual, quando eu passava ali. A porta da casa estava fechada, em vez de entreaberta. E até hoje.
Chegou a hora de terminar os meus estudos na Universidade, continuo sem saber o que aconteceu ao senhor Patrício. Os meus pais já faleceram e nunca me falaram dele. Se eu o referia, eles pareciam baixar a cabeça, só por vezes murmurando palavras que eu não chegava a escutar. Penso nele e penso nos meus pais. Naquele tempo estaria ele já do lado meus pais, ainda activos, puxando por ambos?

Rocha de Sousa

6 comentários:

Isabel disse...

Até eu estou curiosa com o que terá acontecido ao senhor Patrício...

Anónimo disse...

Bonitas recordações de infância (Luisa)

Mónica disse...

um bocado tetrico a ideia de chamar morte ao sr. patricio, ou será ao contrário?

Anónimo disse...

A foto faz lembrar um dos Beatles.

Teresa

M. disse...

Achei pertinente o comentário que a Mónica fez.

Justine disse...

Toda a infância que se preze tem histórias de terror e de mistério...