quinta-feira, novembro 08, 2018

3. Isabel


Quando eu era pequena, às vezes, nas férias, ia com os meus irmãos mais velhos para a quinta dos meus avós.
A casa era de pedra, uma casa típica da Beira Baixa. Por cima a casa de habitação, com uma grande varanda e por baixo, metade para guardar as coisas da quinta e a outra metade para as vacas. O meu avô tinha sempre uma ou duas vacas.
Adorava os dias na quinta. Andávamos à solta e íamos por um caminho estreitinho, pelo meio dos campos, até casa da minha tia, que ficava ali ao lado numa outra quinta.
Eram dias alegres e cheios. Mas o que eu mais gostava era das noites passadas na varanda a olhar as estrelas e as luzinhas das aldeias próximas, que se viam lá de cima, da encosta onde ficava situada a quinta (na Meia Légua, entre a Covilhã e o Tortosendo) e a ouvir os Discos Pedidos no rádio que ficava sempre na janela.
Tenho saudades desses dias, do meu avô, da minha avó e do meu tio Zé.
As memórias boas da infância fazem-nos pessoas felizes!

Isabel

5 comentários:

Anónimo disse...

Que boas deviam ser essas férias! (Luisa)

Mónica disse...

que maravilha de paisagem, apetece morar nessa casa

Anónimo disse...

Lindíssima fotografia. Tanto verde a contrastar com o branco da casa.

Teresa

M. disse...

Ah o campo que me encanta e que também fez parte das férias da minha meninice! Como é bom recordar!

Justine disse...

Como eu entendo bem os teus sentimentos, Isabel. Como eram bons os dias de férias passados na aldeia, em casa de uma tia minha...