quinta-feira, junho 11, 2020

11. Rocha/Desenhamento



Fotografia de família, sim, certamente, e sobretudo neste caso com cerca de setenta anos, pai, mãe, dois irmãos, o meu irmão e eu mesmo, sete décadas passadas, João Manuel Rocha de Sousa, puxando a palavra da palavra editada sobre eventuais famílias. Escrevi um livro sobre esta gente e circundantes: " Talvez imagens e gente de um Inquieto Acontecer" Então percorri um longo sonho, a magia dos primos e primas, as crises sociais, e sempre ali, no escritório a prova daquela minha gente. 
Rocha de Sousa

6 comentários:

Mónica disse...

gosto de ler livros de famílias, a verdadeira História, fiquei curiosa com "gente de um Inquieto Acontecer". Acho graça a estes "retratos" emoldurados em talha dourada (?) e postos em lugar de destaque.

Anónimo disse...

Gosto imenso das histórias das famílias. Também estou a tentar fazer a minha.
Luisa

Justine disse...

São as nossas raízes...

mena maya disse...

Um clássico retrato de família acrescentado de outro em palavra, um testemunho para as gerações vindouras.

A minha mãe era uma excelente contadora de histórias de família, eu herdei um pouco essa sua faceta.

bettips disse...

Os olhos sérios, de vidas sérias, estes seres que nos contam a NOSSA história.

M. disse...

Do que se sabe e do que se imagina.