quinta-feira, março 04, 2021

O DESAFIO DE HOJE

Proposta de Agrades

Gosto de pintar a manta...

E quando me calhou a vez de escolher os temas para Março, lembrei-me de Arte.

Que tal se usássemos a palavra IRREVERENTE aliada a Joana Vasconcelos, ou ESPANTO para Picasso, JUVENTUDE para Amadeu de Sousa Cardoso e DOIDICE para Miró?

Cada um de nós representará os temas como melhor souber e quiser.

Mãos à obra!

Dia   4 – Palavra Irreverente aliada a Joana Vasconcelos

Dia 11 – Palavra Espanto aliada a Picasso

Dia 18 – Palavra Juventude aliada a Amadeu de Sousa Cardoso

Dia 25 – Palavra Doidice aliada a Miró

3 comentários:

bettips disse...

Difícil "falar" em cada um dos pretextos que todos os "irreverentes" encontraram para a artista. Não sou apreciadora da mesma, não iria daqui ali para ver os seus trabalhos em conjunto. Não gosto especialmente dos crochets que surripiam, ou subvertem, a realidade das coisas comuns que já eram belas antes de. Ou não, afinal os paninhos de crochet do antigamente cobriam móveis e sofás. Mas direi: do imaginativo tamanco de Marilyn "at ease", a solução primeira e óbvia de ambas T. e B., das outras coisas e situações que nem conheço e me agrada conhecer, de M. a filosofia em papel colorido que me pôs a pensar "autrement", da Luísa a sua inefável e alegre Avó Amélia, de Justine um gato camuflado (só podia...). E de Agrades a colecção, um catálogo de museu.
Um desafio bem atingido, Aida.
Abçs
B

bettips disse...

Acrescento: em termos de reciclagem, a senhora tem um cartaz invejável! Talvez isso seja o que mais (me)ressalta ao pensamento.

Mónica disse...

deixo aqui o link para o site da JV http://www.joanavasconcelos.com/obras.aspx vale a pena olhar sem preconceitos, no mínimo é divertido, a Agrades escolheu bem o adjectivo. obrigada PPP