quinta-feira, outubro 14, 2021

6. M.

Dentro da minha casa vivem diversos objectos de que gosto muito e com os quais existe uma relação especial de pertença e despojamento difícil de descrever, tanto em palavras como em imagens. Espero que esta fotografia vos transmita a minha ideia.

M

6 comentários:

Licínia Quitério disse...

Uma beleza de peça. As formas, os materiais, o requinte sóbrio da Arte Nova. Bem te entendo.

Mónica disse...

De braços abertos para receber a fruta que será a felicidade dos apreciadores. Lembrei-me das peças da exposição do Lalique, a tua peça é da criação do próprio Lalique?

M. disse...

Mónica, é capaz de ser apenas inspirada nas obras de Lalique, não é prata, é um material mais tosco, tem manchas do tempo, o vidro também não é fino como nas peças de Lalique. Chegou-me às mãos via minha sogra (que se fosse viva faria este ano 100 anos) e já devia vir de alguém anterior a ela. Ela punha lá flores, fruta nunca vi. Eu prefiro a peça sem nada.

bettips disse...

É uma beleza delicada e faz lembrar Lalique e Arte Nova, sim.
O que nos prende o sentimento...
E os passos que dá a memória.

Justine disse...

Fico "babada" com a beleza dos objectos Arte Nova, e esta peça, embora não seja de materiais nobres mas não tem importância nenhuma, é de uma beleza requintada, elegante, sóbria.
E a fotografia está excelente, senhora fotógrafa:-))

Anónimo disse...

Também tenho em casa peças semelhantes se bem que não tão bonitas. vieram da minha Avò paterna, Amélia, que algumas de vós conhece dos postais.
Luisa