quinta-feira, outubro 14, 2021

9. Mónica

Descobri uma nova tática de arranjar quarto em viagem: vou ao Google Maps e escrevo “dormir em tal parte” e aparecem bandeirinhas com o valor do quarto no local do mapa onde se situa. Escolhi um bem barato, telefonei a marcar o quarto e lá fui. Chego ao quarto, abro e porta da casa-de-banho e desatei-me a rir: que raio de posição de espelho, lavatório, janela, toalheiro… tudo fora do sitio e na abertura da porta. Adoro estas soluções “brilhantes”. Como é que o utilizador deve lidar com estes quatro elementos, entra, limpa as mãos, dá uma olhada no espelho, abre a janela e lava as mãos? E se o espelho for para cortar a barba? E a decoração com autocolantes a 3D, rosas, borboletas e sei lá mais o quê em relevo? Veio-me à memória uma pensão em Coimbra onde estive no seculo passado com duas amigas num quarto triplo, com a casa-de-banho no corredor para todos os quartos… e depois outra memória de banhos clandestinos numa pensão em Saxon, entrávamos por uma porta nas traseiras, com uma casa-de-banho próxima, sem pagarmos e sem nunca termos passado pela receção... Pensões e residenciais “dão-me o riso”.

Mónica

5 comentários:

Margarida disse...

Revejo-me em algumas dessas :) Muito bom!

bettips disse...

Bem e divertida descrição! A arte de trocar as voltas às imagens para enganar pessoas é um "must" de quem quer "dar a ideia de".
Encontro disso aos milhares, casas, alojamentos, dou comigo a espreitar as fotografias para ver mais além...

Justine disse...

Mónica, podes dizer-me o local onde está essa maravilha de arquitectura de interior?? é indispensável visitar...

Anónimo disse...

fico fula quando encontro situações destas!!!! Não, não me dão vontade de rir.
Luisa

M. disse...

Não deve ser nada apetecível ficar hospedada aí. Mas divertida foi a maneira de descreveres tudo isso.