quarta-feira, outubro 12, 2022

6. M.


“Ninho” tem como inspiração um dos poemas do escritor português Miguel Torga, “Sei de um ninho”, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira. Poesia visual pura, “Ninho” revela-se nos detalhes. Com um enredo minimalista, a narrativa faz-se de um acaso; a curiosidade de um menino, despertada por uma mera coincidência, desencadeia o início de uma teia de afetos. Com um cenário com poucos artifícios, uma única personagem principal, três elementos secundários e uma banda sonora que complementa toda a peça, “Ninho” é um projeto notável, que deixa no público, crianças e adultos, uma vontade imensa de deixar à solta a imaginação.
No mundo encantado das Marionetas, Leonor Bandeira e Carlos Silva materializam emoções, momentos, aventuras, estórias desta e daquela personagem que se transformam em memórias que se guardam uma vida inteira. Em cena desde 2003, a companhia portuguesa de teatro de marionetas tem como principal objetivo combinar diferentes expressões artísticas como música, poesia, escultura, pintura, entre muitos outros ofícios que se fundem em cenários de pura magia, sempre com uma vertente pedagógica. Com produção própria, a Partículas Elementares, Teatro de Marionetas, é hoje uma referência no meio, tendo um público abrangente que envolve crianças e adultos.»

CAMPO ALEGRE Café-Teatro

Marionetas

2.50€ (crianças e grupos escolares) • 7.00€ (adultos)
35min • >3

Ideia original Carlos Silva
Encenação Leonor Bandeira
Interpretação e manipulação Carlos Silva
Cenografia e marionetas Leonor Bandeira
Dispositivo cénico João Sofio
Produção Partículas Elementares  

Nota: Tirei a fotografia e o texto do site do teatro. Um dos meus netos assistiu a este espectáculo e gostou tanto que achei importante falar dele aqui.

M 

2 comentários:

Justine disse...

A "história" que contas fez nascer em mim uma vontade grande de ver o espectáculo!

Anónimo disse...

Um espectáculo interessantíssimo. Pura poesia
Luisa