Sobre as águas do rio Tejo e o Castelo de Almourol ao longe. Esquecendo ou lembrando as pelejas de outros tempos? De luz e sombras se faz a História conforme o pensamento e as vivências dos homens.
M
Nota:
Aos mais interessados na história do Castelo de Almourol, sugiro que visitem
este link.
7 comentários:
Gosto do silêncio e tudo parado na imagem, emocionante. Não chames o castelo que faz barulho.
Mónica:
O link aparece "a propósito de", uma oportunidade para conhecer. Eu, por exemplo, só sabia parte do que lá se diz e gostei de saber.
É uma beleza, tão antigo! Conheço mas gostei de ler o link e a descrição. Gualdim Pais no séc XII era um homem cheio de aventuras e predicados. A fotografia está linda, com o contraste dos azuis.
Concordo, de luz e sombras se faz a História, e o Castelo de Almourol é um exemplo. Está a apetecer-me revisitar o Almourol. Combinamos uma ida em grupo???
Um momento único, sereno, quase diria divino, que tão bem captaste nesta foto M. As pinceladas brancas das nuvens espelhadas no rio,a luz e as sombras, o barco e a escadaria, simplesmente perfeita.
Obrigada pela informaçã, muito se aprende aqui.
Achei o trilho muito interessante.
Um encanto. Lembro bem a primeira vez que visitei o castelo, ainda criança.
Luisa
Obrigada pelo link. Nunca visitei o castelo e gostava de o fazer. A fotografia está muito bonita com as cores do barco e o sombreado das escadas.
Teresa
Enviar um comentário