quarta-feira, janeiro 07, 2026

O DESAFIO DE HOJE

Proposta de Margarida

Muitos de nós fazemos planos e projectos para o ano novo. Outros não o farão. Mas partindo daquele princípio, o que mudarias ou gostarias de fazer diferente (ou não) em Janeiro, no que toca a:

Dia   1 – vida (relações) familiar

Dia   8 – vida (relações) social

Dia 15 – saúde/bem-estar (alimentação, sono, exercício físico)

Dia 22 – finanças/poupanças pessoais

Dia 29 – lazer (estudar/aprender coisas novas/outros hobbies/viajar ou ler mais)

9. Teresa Silva


 

Na vida social o melhor são o convívio, os jantares, os passeios. Espero continuar este ano a usufruir de tudo isso.

Teresa Silva

8. Mónica

Espero que alguém do PPP tenha um plano para este ano, ao nível das relações sociais, de organizar o nosso próximo encontro, o meu plano para esse plano é oferecer a minha ajuda, ficarei muito agradecida e contente :)

Mónica

7. Mena M


Se pudesse, teria adiado por dois dias o voo da minha filha Sarah para Portugal, onde vai fazer a Rota Vicentina, para podermos comemorar juntas o seu 36º aniversário no dia 11.

Mena

6. Margarida


 

Relações Sociais

Devo confessar que sou um misto de solitária embora sociável. Contrassenso? Talvez não. Com a idade a avançar, cada vez gosto menos de confusão, embora quando engatilhada, me saibam bem alguns amontoados. Depende do “mood”. Dou-me bem com os meus passeios, as minhas contemplações, os meus devaneios, as minhas paranoias (sim, porque todos as temos), com os meus animais e plantas, com as minhas deambulações mentais e corpóreas, com os meus afazeres, com os meus hobbies e com tantas mais coisas. Acho que me basto. Mas sei que não me basto.  Peco por não ligar aos amigos tanto quanto queria. E tenho muitos. Dá-me a procrastinação. Às vezes não me apetece falar com ninguém, não porque esteja mal mas porque (ache que) estou bem. E não porque não goste das pessoas, gosto, até gosto muito de pessoas, acredito que são boas, na sua essência. Sou uma naïf imberbe.  Isto enquanto tiver saúde. Quando deixar de a ter, será que vão estar lá para mim? E portanto deveria contrariar-me um pouco mais e ligar, desafiar, propor, aparecer, só porque sim. Ir ter com aqueles que amo, mais amiúde.

Eu, Margarida, me confesso.