Este é o tipo de civismo ao qual fechamos os olhos, e até fazemos os possiveis para não nos lembrarmos que existe! :( Adorei a foto! E é sempre bom que alguém nos vá lembrando deste civismo!
Tens razão Diafragma. Ainda ontem, quando vinha das compras, com o cesto cheio, deparei com um sem abrigo, homem novo, sentado num banco de jardim ao pé da minha casa. Ofereci-lhe umas peças de fruta, que ele muito educadamente recusou. Fiz bem, fiz mal? Não sabemos como reagir...
para mim o civismo, sua aus~encia, está na proliferação se casos semelhantes. este está 2arrumadinho e comportado". Não choca tanto? Dói k globalmente (e cada um de nós tem uma quota parte sem saber mtº bem qual é nem como agir) a falta de civismo crie e permita estas situações degradantes. abraço bom f.s. luz e paz
Aqui não me parece uma questão de civismo mas sim da desigualdade social que leva seres humanos a terem de ser sobreviventes sem qualquer espécie de apoio para alcançar o mínimo de qualidade de vida.
8 comentários:
E tem um ar de civismo, com tudo arrumado! Óptima ideia/foto a tua.
É falta de civismo sentar-se no chão? Se a polícia resolver intervir lá se vai mais um sem abrigo
Este é o tipo de civismo ao qual fechamos os olhos, e até fazemos os possiveis para não nos lembrarmos que existe! :(
Adorei a foto! E é sempre bom que alguém nos vá lembrando deste civismo!
Uma chaga da sociedade moderna, à qual nunca sabemos bem como reagir. de qualquer forma é notável o requinte dos sacos.
Tens razão Diafragma.
Ainda ontem, quando vinha das compras, com o cesto cheio, deparei com um sem abrigo, homem novo, sentado num banco de jardim ao pé da minha casa.
Ofereci-lhe umas peças de fruta, que ele muito educadamente recusou.
Fiz bem, fiz mal?
Não sabemos como reagir...
Falta de civismo, só mesmo de quem permite que estas situações aumentem. Porque não me convenço muito de que este estilo de vida seja por opção...
para mim o civismo, sua aus~encia, está na proliferação se casos semelhantes. este está 2arrumadinho e comportado". Não choca tanto?
Dói k globalmente (e cada um de nós tem uma quota parte sem saber mtº bem qual é nem como agir) a falta de civismo crie e permita estas situações degradantes.
abraço
bom f.s.
luz e paz
Aqui não me parece uma questão de civismo mas sim da desigualdade social que leva seres humanos a terem de ser sobreviventes sem qualquer espécie de apoio para alcançar o mínimo de qualidade de vida.
Enviar um comentário