A proposta de "Sonho" seria por ex. uma casa numa árvore. Eu, Jane. Mas há os sonhos do que foi e nunca mais se repetirá. O espaço que se vê, desde o Menhir do Outeiro, à esquerda, até Monsaraz no cimo do monte, não será jamais visto pelos nossos/vossos olhos. Isto, verde espaço, verde oliveira, é hoje o leito do Alqueva. A foto é de Setembro de 2001. Hei-de repô-la e situá-la no meu lugar, juntamente com as imagens inolvidáveis desse passeio. Abraço todos os vossos sonhos...
Castelos no ar? Ou apenas no cimo do monte? Monsaraz é realmente um sonho! Mas é daqueles sonhos que podemos concretizar com relativa facilidade. De vez em quando vou até lá... Ah que saudades de Monsaraz que esta fotografia me trouxe de volta! :( Tenho remédio para isso... Obrigada pela ideia! :)))) Beijinhos
Quando vejo um castelo ao longe rodeado duma enorme planice, lembro-me sempre dos sonhos dos conquistadores (mouros ou cristãos) e da sua emoção ao ver à sua frente o alvo desejado. Devia bater-lhes com força o coração.
9 comentários:
Tambem vejo nessa paisagem e no cimo desse monte o alçançar de um sonho.
Vamos sonhar muito...!
Um grande e gigantesco abraço que te leve por momentos ao cimo desse monte.
Isabel
A proposta de "Sonho" seria por ex. uma casa numa árvore. Eu, Jane.
Mas há os sonhos do que foi e nunca mais se repetirá. O espaço que se vê, desde o Menhir do Outeiro, à esquerda, até Monsaraz no cimo do monte, não será jamais visto pelos nossos/vossos olhos. Isto, verde espaço, verde oliveira, é hoje o leito do Alqueva.
A foto é de Setembro de 2001. Hei-de repô-la e situá-la no meu lugar, juntamente com as imagens inolvidáveis desse passeio. Abraço todos os vossos sonhos...
Lindíssima foto!
Parabéns.
Cumpriu-se o sonho da barragem do Alqueva, quantos levados pelas suas águas ficaram por realizar?
Obrigada Bettips, por esta viagem ao passado!
Castelos no ar? Ou apenas no cimo do monte? Monsaraz é realmente um sonho! Mas é daqueles sonhos que podemos concretizar com relativa facilidade.
De vez em quando vou até lá...
Ah que saudades de Monsaraz que esta fotografia me trouxe de volta! :(
Tenho remédio para isso... Obrigada pela ideia! :))))
Beijinhos
Quando vejo um castelo ao longe rodeado duma enorme planice, lembro-me sempre dos sonhos dos conquistadores (mouros ou cristãos) e da sua emoção ao ver à sua frente o alvo desejado. Devia bater-lhes com força o coração.
No sonho as duas paisagens podem coexistir sem sobreposição, sem substituição...! :-)
Se o sonho de conquistar o castelo ou o sonho de subir o monte foi literalmente "por água abaixo" ficou uma belíssima fotografia.
Teresa Silva
A largueza de horizontes é como um sonho: sente-se o espírito livre.
Enviar um comentário