O aranhiço até encaracolou as patas com tanto frio! Conheço duas irmãs deste: uma cá em Portugal, perto do Bombarral e outra em Bilbau, junto do museu Gugenheim. E este animalzinho, onde mora???
Ora bem, as aranhas têm aparecido por aqui, nas mais diversas versões; engraçado este facto em humanos! Será pela sua elegância? Artimanhas? É certo que já dizia Guerra Junqueiro: "Deus destinou as moscas ao papo das aranhas"
Aqui, uma foto e lugar fascinantes, entre curvas e linhas rectas, neve. Vamos lá a saber onde nos leva desta vez a curiosidade!
Jawaa, cá tb se costuma dizer que onde há aranhas, há dinheiro . . . como, assim que as vejo, enxoto-as, logo, dinheiro não é comigo... Mas na EXPO 98 tb havia uma e no Parque das Nações, em frente ao CCVasco Gama há uma parecida... CURVAS altas!
Fantástica! E, enorme que ela é! As gentes, mais antigas, dizem que limpar as teias ou matar as aranhas, é jogar a fortuna pela porta fora! Gostei da imagem.
Bicho elegante e curvilíneo, que me assusta sempre um pouco, por mais dinheiro que traga e seja símbolo de coisas assim do género... A foto está linda, com a aparente leveza da escultura, a transparência do edifício, o frufru da neve e a brincadeira das pessoas!
12 comentários:
O aranhiço até encaracolou as patas com tanto frio! Conheço duas irmãs deste: uma cá em Portugal, perto do Bombarral e outra em Bilbau, junto do museu Gugenheim.
E este animalzinho, onde mora???
Ora bem, as aranhas têm aparecido por aqui, nas mais diversas versões; engraçado este facto em humanos! Será pela sua elegância? Artimanhas?
É certo que já dizia Guerra Junqueiro:
"Deus destinou as moscas
ao papo das aranhas"
Aqui, uma foto e lugar fascinantes, entre curvas e linhas rectas, neve.
Vamos lá a saber onde nos leva desta vez a curiosidade!
Louise Bourgeois curves...
Sei que a aranha é o símbolo da riqueza em África, na América está ligada à arte do patchwork.
Esta imagem é de Ottawa, Canadá.
Muito interessante e rica em elementos geométricos e não só!
Jawaa, cá tb se costuma dizer que onde há aranhas, há dinheiro . . .
como, assim que as vejo, enxoto-as, logo, dinheiro não é comigo...
Mas na EXPO 98 tb havia uma e no Parque das Nações, em frente ao CCVasco Gama há uma parecida... CURVAS altas!
mj
Que belíssima fotografia!
Eu não tenho medo de aranhas, mas se me aparecesse uma deste tamanho...
Não sabia que as aranhas estavam ligadas ao patchwork.Interessante!
Aqui estamos sempre a aprender!
Olá Jawaa
Fantástica!
E, enorme que ela é!
As gentes, mais antigas, dizem que limpar as teias ou matar as aranhas, é jogar a fortuna pela porta fora!
Gostei da imagem.
Imagem muito fora do vilgar.
Bicho elegante e curvilíneo, que me assusta sempre um pouco, por mais dinheiro que traga e seja símbolo de coisas assim do género...
A foto está linda, com a aparente leveza da escultura, a transparência do edifício, o frufru da neve e a brincadeira das pessoas!
Também tenho uma aranha desta colecção...A minha foi fotografada em Paris, no Jardim das Tulherias. Será que fazem parte de alguma mostra mundial?!?
A fotografia está muito bonita aoesar da estranha e invulgar escultura.
Teresa Silva
Enviar um comentário