sábado, maio 17, 2008

FRUSTRAÇÃO!

Pois parece mentira mas não é: o meu computador meteu outra vez baixa. Não a do Chiado, que essa tem movimento. A do meu computador é tecnológica. Parece, pois que de humano ele só tem os meus dedos sobre o teclado. A lógica dele não é a minha, não, e não entendo o silêncio branco com que às vezes me brinda. Deve querer dizer-me alguma coisa, mas só oiço um rosnar de fundo, que nem zumbido é. Esse é o das abelhas, e aqui não as há, a não ser que algum fotógrafo a traga debaixo de olho e a mande para aqui mais uma flor doce.
Ai, eu brinco, mas garanto-vos que não tenho vontade nenhuma de brincar. Ontem desapareceram as bookmarks dos blogs. Num ápice, sem que eu percebesse a razão. Tentei compreender, desisti, fui dormir. Pensei: pode ser que elas tenham querido ir dormir nalgum hotel e amanhã voltem à casa branca. Esta, não a do senhor Bush. E ainda bem, que ter a tromba dele aqui provocava-me insónias. E se ele se lembrasse de pousar o cotovelo no meu teclado e fingisse que tinha um sorriso e fingisse que sabia de cor o discurso (diz, urso...) enquanto o lia de soslaio?
Garanto-vos, estou frustrada. Deixei o meu pc (o meu, não o dos militantes, que eu não milito em nada) na tal PC Clinic logo ao abrir, nas mãos de um senhor de bata branca que me disse que o ia auscultar na bancada. Uma espécie de marquesa não-humana, pequenina. Ao lado estavam mais doentes tecnológicos (os senhores de bata branca não tarda também adoecem com tanta tecnologia, o pior é que leva tempo a percebermos que estão doentes), uns muito caladinhos, outros a rosnar baixinho. Não sei se tinham dores de parto. Talvez, quem sabe, que as novas tecnologias prometem desaires desses.
Enfim, aqui estou, usando um computador da família. Não tenho os vossos endereços de mail, não tenho os vossos endereços de blogs, estou furiosa.
Mas desta vez digo-vos que vão enviando os vossos mails e fotos que eu tentarei responder. E farei os possíveis para que na quinta-feira haja Fotodicionário. Se não for em minha casa, que o seja na casa de alguém da família.
Fiquem bem, que eu estou péssima e só me apetece fugir para o espaço aos trambolhões.
M

***************** (Isto é um fecho éclair a abrir)


Voltei a abrir o silêncio branco deste computador para vos dizer que o senhor da bata branca que me atendeu, quando lhe perguntei se fazia alguma ideia do que se passava, abanou a cabeça com convicção respondendo-me que não fazia a mínima ideia do que seria o problema. Pelo menos foi mais sério do que uns tantos médicos apressados que nem nos ouvem para nos perceberem e são incapazes de confessar a sua perplexidade perante as nossas doenças. Eu acho que eles devem ficar frustrados e por isso é que escrevem logo muitos medicamentos de nomes esquisitos com letras de adivinhar. A mim parece-me que eles não aguentam o silêncio da folha branca, não acham?
Ai! Será melhor eu marcar uma consulta? Que é que vocês me dizem? É que o Ai! pode ser tanta coisa!... Talvez algum humano saiba. Ou o reconheça. Ai! Até depois. Depois de quê? Sei lá! Depois de qualquer coisa.

15 comentários:

bettips disse...

A minha reflexão sobre este candente e fluorescente problema, está do outro lado. Não, não marques tu consulta que o mundo é que está do avesso. .Bj

mena maya disse...

Manuela,
não fora sério o assunto e a doença não passase de um achaque histérico, quase diria que tinha valido a pena conhecermos-te este teu lado furioso mas cheio de humor.
Fantástico como tu pegas nas ideias e as enfias como contas coloridas de um colar, a agilidade com que saltas do Chiado até D.C., a perspicácia da tua análise sobre os doutores de máquinas e gentes...
Podes crer que o teu "disco rígido" está 100% operacional!

Esperemos que o problema do computador tenha sido uma qualquer hipocondria, ou quiçá um ataque de ciúmes, e que muito em breve já o possas ter de novo a funcionar!

Um bom fim-de-semana e um grande abraço

P.S.Não sei se já sabes que tenho um outro blog o © Mena Maya http://copyrightmenamaya.blogspot.com/. A 2ª fotografia que lá publiquei ilustraria bem esta tua situação.

hfm disse...

Só para te mandar um beijinho e que a recuperação do tal PC que não é PCP seja rápida ;)

Justine disse...

Eu cá se estivesse assim fula e irritada como tu dizes que estás, não faria este texto irónico e elegante. Era mesmo com vernáculo puro e duro!
Faz bem rir de nós próprios :))
Beijo amigo

Anónimo disse...

M.
Só para ler o teu texto irónico, mas cheio de graça, valeu a pena o novo desarranjo desta maravilhosa máquina que tal como nós, tb tem as suas manias.
Não te preocupes que nós esperamos.
Passa bem o teu DOM e aguardemos o diagnóstico do Sr. Dr. de bata branca...
o m/mail é mariaryder@netcabo.pt e o da Luisa luisa34@netcabo.pt.
Os m/blogs são http://skuba.blogs.sapo.pt e os outros "pobrezinhos" são jambo e meninosmeninas em vez de skuba.
As melhoras, bjs e boas notícias.
mj

Zé-Viajante disse...

Votos de rápidas melhoras. Do PC ... e da disposição.
Abraço.

Maria P. disse...

As melhoras Senhor PC...

Beijinho M.:)

G. disse...

Lol!!!
O texto está o máximo, irónico q.b..
A melhor caracteristica dum HUMANO é a forma como ele ri de si próprio.
Obrigado por seres HUMANA! Pq neste mundo de loucos é cada vez mais raro encontrar alguém como tu.
Beijos
E fazemos uma espera ao Sr. Dr. de bata branca. ;)

Bjs
Maga

Belisa disse...

Olá

Sim! Este texto está o máximo!
Desejo toda as melhoras do PC e uma boa semana!

Beijos estrelados

None disse...

Se a zanga for sempre assim, se acaba expressando-se com tanta graça, vale a pena o pc arreliá-la. Mas espero que não seja maleita grave. O senhor da bata branca vai descobrir.

Anónimo disse...

Durante anos tive um rapazinho (nada de maus pensamentos....) que vinha cá a casa sempre que o computador avariava. Não tinha bata branca mas fazia um rápido dianóstico e um tratamento ainda mais rápido. Especialistas destes não se encontram em todos os hospitais. Infelizmente para mim e felizmente para ele, resolveu deixar de fazer estas consultas ao domicilio e dedicar-se apenas aos estudos. Nem se despediu!

Heduardo Kiesse disse...

Está curado!! Gravemente de óptima saúde :-)

beijinho!

Paradoxos

dona tela disse...

Ahhh! Que maçada que a Senhora tem tido. Deus queira que tudo se componha. É como a Senhora diz, isto da saúde vai muito mal neste país. Nem os computadores têm boa assistência na doença.
O meu fim de semana lá passou. Mais um...

Tela

jawaa disse...

M., é bem verdade que quase desejamos uma arrelia destas de vez em quando para escreveres um texto como este...!
Já lhe puseram adjectivos.
Só digo que te encontrei tão, mas tão bonita, coradinha dessa tua zanga!
Beijinho

Anónimo disse...

M:
O computador re-avariou-se mas o teu sentido de humor duplicou! Parabéns. Não é com azedumes que as coisas ficam a funcionar.
O meu mail é aidagra@hotmail.com e agora também aida.grades@gmail.com.
Devo enviar novo gesto?
Faço votos por que o diagnóstico do PC não seja grave e que se recomponha rapidinho.
Beijo
Agrades