terça-feira, maio 20, 2008

PARECE QUE...

Lá fui buscar o meu computador e deixei por troca, desta vez, cerca de 80 euros, a juntar aos 108 primeiros, para trazer para casa um aparelho com o interior renovado, ao contrário da Lili Caneças e outras damas (não sei se de ouros, paus, copas ou espadas, nem sei se fazem parte de algum baralho de cartas) que se dispõem a plásticas externas vips. Apenas brinco, que não me incomoda nada que as façam, e até lhes admiro a coragem, pois deve doer na pele que se farta, e na bolsa, claro. Um peso a provocar o desequilíbrio do corpo, se a bolsa não estiver colocada em lugar acondicionado. Um desaire, para além das rugas, pois que se há desequilíbrio, será necessária nova operação. O meu computador levou um disco rígido novo, que o outro estava estragado nalgumas partes, se assim posso dizer, que não entendo quase nada desta linguagem. Enfim, parece que nestas máquinas os órgãos se concentram todos numa lua cheia (que eles, pelos vistos, e apesar de encarcerados, também gostam de sonatas ao luar), e já que é rígido, espero que dure pelo menos os dois anos de garantia que lhe concedem.
Assim sendo, voltei ao meu teclado, ao meu ecrã, aos meus endereços de mail, às minhas bokmarks (que "pesquei" uma a uma e coloquei do lado esquerdo em fila de meninos bem comportados) e aqui fico à espera das fotografias para a palavra "Gesto" que ainda não chegaram.
Fiquem bem. Eu fico razoavelmente, porque não tenho nenhuma lua cheia dentro de mim e os meus órgãos estão presos a lugares pré-determinados, o que às vezes pode ser um inconveniente, pois podem fartar-se da companhia uns dos outros e desatar a rabujar por tudo e por nada. Ou até mesmo sentir muito mais a falta de um deles quando os mais próximos deixam de funcionar ou lhes cortam parte. É que pode ser precisamente a parte mais importante, não acham?
M

19 comentários:

Anónimo disse...

Aleluia! Aleluia!
Já está com a dona, o computador maroto, e esperemos que se porte bem, daqui para a frente... Para susto e dissabores já chegou!
Agrades

Anónimo disse...

Aleluia e que Deus lhe dê saúde durante muito tempo.
Já tinha saudades dos comentários!
FN

mena maya disse...

Eu sabia que a lua tem influência em muita coisa, até nos humanos, mas na inteligência artificial, desconhecia...

Folgo em saber que já o tens de novo e espero bem que o disco, seja daqueles fortes e feios (não precisa cheirar a cavalo) e que não te dê mais problemas!

Vou mandat-te o meu gesto então.
Beijinhos

None disse...

Muito trabalhou o velho disco duro. Longa vida para este e que não lhe dê mais arrelias.
E já agora, que o meu se porte bem durante muito tempo.
Bjo

Anónimo disse...

Sei o que é a frustação de um computador avariado sem perceber nada do que se passa... Ainda bem que tudo se resolveu com essa "plástica"

Um abraço, Teresa

Anónimo disse...

Viva! A ti e ao disco rígido versus lua cheia que esperemos se porte bem. O dinheiro está caro e nós esperamos o teu trabalho das 5ªs feiras e destes textos maravilhosos que consegues construir à custa dos desarranjos e arranjos do teu computador.
Bem vinda, boa semana e aceita o meu GESTO! Bj
mj

bettips disse...

Como o teu "disco rígido" se aquietou, com doses dos teus euros injectados pelos tais fantasmas Kildares de PCs, ficamos nós muito mais relaxadas (os). És um "orgão" importante na nossa comunicação - e não rabujes, porque te fazemos um "gesto" muito amigo, um abraç, 30 e tal abraços! E mais te diríamos, se milhões de palavras e olhares fossem suficientes para quem se dedicou, há meses e meses, a acolher-nos.
Beijinhos M.

Justine disse...

Bem-vinda, e que as dores de cabeça e os gastos nos "medicamentos" parem de vez!!

Justine disse...

Bem-vinda, e que as dores de cabeça e os gastos nos "medicamentos" parem de vez!!

Justine disse...

Bem-vinda, e que as dores de cabeça e os gastos nos "medicamentos" parem de vez!!

Justine disse...

Bem-vinda, e que as dores de cabeça e os gastos nos "medicamentos" parem de vez!!

Justine disse...

Bem-vinda, e que as dores de cabeça e os gastos nos "medicamentos" parem de vez!!

Justine disse...

Bem-vinda, e que as dores de cabeça e os gastos nos "medicamentos" parem de vez!!

Fragmentos Betty Martins disse...

querida_____________M







amei este texto






fez-me rir_________e rir faz muito.beeeeeeeeeem. para a saúde




ainda bem que o teu PC com a plástica_________ficou como "novo":)










beijO_____C_____carinhO

Cerejinha disse...

Ufa! Que aventuras que tens por aí vivido!
E que bom teres o PC recuperado. Haveria sempre a hipótese de um novo mas os pc's são como os amigos, não se substituem uns aos outros e esse já lhe conheces as manias. E ele as tuas ;)
Ainda bem que estamos de volta e obrigada por continuares a acolher-nos.
Um beijo da Cerejinha

Eremit@ disse...

sobre as pláticas dessas senhoras que vivem na ilusão da imprensa (cor de rosa lhe chamam, não sei bem porquê)a larga mnaioria 90 ou maias, não pagam as plásticas. São "socielyties"que até são pagas para ir às festas, a ilhas da Caras e afins e que fazem uma enorme publicidade às firmas que lhes fazem a recuchutagem.
Já com os nossos computadores a história é outra.__________________________

Mas eu pendava que eles tinha, um queijo e
tu vens dizer que é uma lua...Bom, mas também diziam que a lua era feita de queijo e os computadores até trazem um...rato...

Agora dentro de ti me parece que na mente e no coração tens luas e estrelas.
Bom fim-de-semana grande
Abraço

bettips disse...

Ai que ele não deve estar muito bom que repetiu a Justine...ou teve alguma aparição, lá da área... Xô, até amanhã, meu querido computadorzinho, lindo, amoroso, prestável... Dorme bem (que amanhã te amolas com os gestos...que humano é muito castigador!)
Bjinho

Belisa disse...

Acabei de enviar o meu gesto e vim ver "palavra puxa palavra" e adorei ler.
Amei! e me diverti!
bem-haja!

Beijos estrelados para todas as luas e sóis....para todos!

Anónimo disse...

Não quero ser pessimista mas não acredito muito na eficácia destas trocas de discos, ainda por cima feitas nessas "clinicas" que nos fazem pagar um dinheirão.Também tive muitas saudades do meu primeiro computador mas já vou no terceiro...
Já mandei o meu "gesto" como sabes. Espero que fique bem gravado nesse disco duro novo.