quinta-feira, novembro 20, 2008

"Estética" por Zé-Viajante

10 comentários:

mena maya disse...

Estética artesanal!

mac disse...

Que bonitas...um belo de presente de Natal!

Luisa disse...

Esteticamente perfeito este conjunto de bonecas.

Anónimo disse...

ESTÉTICA popular e mt engraçada.
mj

Anónimo disse...

São as Marafonas de Monsanto???
A minha tem uma vestimenta mais rústica, mas hoje o tema é Estética...
Agrades

bettips disse...

A arte ao serviço da rusticidade, são tão lindinhas!

Anónimo disse...

Bonitas peças de artesanato

Teresa Silva

Zé-Viajante disse...

Da Cidade Invicta, uma confirmação.
São mesmo as marafonas de Monsanto.
Muitos encantos. As bonecas, a terra, as gentes.

Zé-Viajante disse...

...e os 22 OLHARES são já daqui a pouco.

Anónimo disse...

Pois, Viajante, como estás na Invicta, e eu tenho aqui à mão a minha Marafona, que ainda tem a etiqueta explicativa e que diz:"
Monsanto, Marafona da Santa Cruz;
Boneca de trapos feita a partir de uma cruz. Simboliza a Deusa Maia, deusa da fecundidade. Não tem olhos para não ver e boca para não falar; é deitada na cama dos noivos, na noite de núpcias, para dar sorte.
Deitada em cima das camas, nos dias de grandes trovoadas, afasta-as."
Sabiam? Eu antes de ir a Monsanto e comprar a marafona, não sabia...
Agora até posso partilhar a minha ciência...
Agrades