quinta-feira, abril 01, 2010

"Amanhecer" por M.

7 comentários:

Anónimo disse...

Genial, M!!!
Não me passava pela cabeça, lembrar o sítio onde estou, geralmente, ao amanhecer...
Agrades

M. disse...

Agrades:
Imagina que esta cama de grades e este lençol assistiram ao meu "amanhecer" neste mundo. Depois acompanharam o "amanhecer" dos meus filhos e agora o dos meus netos. A cama era inicialmente cor-de-rosa, depois verde, agora branca. E claro que os amanheceres foram, e são também, diferentes de geração para geração. A luz serena que paira nesta fotografia enternece-me de um modo muito especial, neste misto de ausência e presença. Tudo passa e tudo fica, e é isso que dói e ao mesmo tempo traz sorrisos. O "amanhecer" e o "entardecer" de cada um de nós lado a lado... Adoro esta fotografia!

por um fio disse...

Tão bonita e tão cheia de significado! Foi o seu mood muito especial que motivou o meu click automático na longa lista de fotografias desta semana.

Também gosto muito desta fotografia!

Parabéns, M.!

bettips disse...

Cheguei agora de viagem por águas e pedras, Vougas e Mondegos, é quase 1 da manhã... o meu "amanhecer" amanhã vai ser "ainda" mais longo, hesitante, no começo do dia de palavras e deveres, mas:

esta foto "eMe.zinha" enternece pelos amanheceres, antes, durante e depois, muito para lá de nós, na sombra e na luz das nossas memórias e das memórias que ficam, como pregas de penumbra e rendas de afectos.
Se é certo que uma fotografia não está só no nosso cérebro mas no nosso sentimento em relação a ela (espanto, prazer, saudade, ternura - tudo), esta imagem transmite ASSIM o que se vê.

Luisa disse...

Nas fotografias da M. gosto sobretudo desta economia de meios para mostrar um mundo.

Justine disse...

Dew como, com uma foto, se pode contar a história de várias vidas...

Licínia Quitério disse...

Uma sucessão de amanheceres na constância do lugar. Ninho não destruído aguardando os pássaros novos.