quinta-feira, abril 15, 2010

"Segredo" por M.

11 comentários:

bettips disse...

Ora, mulher prevenida vale por duas...neste caso, por 6, aloquetes
(sim, é assim que dizemos cá cima...).
Essa casa tem um dicionário dentro, com todas as palavras e objectos possíveis; esse é que é o segredo!

mac disse...

Uns cadeados muito interessantes. Fazem imaginar mil e uma historias...

Justine disse...

Que belíssima colecção de cadeados/aloquetes! Mais velhos que nós, não, M.?

M. disse...

Justine: muito mais velhos... :-))
Julgo que vieram de casa dos meus pais/avós. Lá é que havia mil e um objectos.

E já pensaram o que era usar estes cadeados nas malas actuais? Com as normas para as viagens de avião dos nossos dias não sei como seria... Mas se calhar estes cadeados são do tempo das caravelas e do escorbuto... :-))
Pelo menos como segurança são espantosos. Nem imaginam a dificuldade que é descobrir o segredo para os abrir e estão todos fechados! Eu, só de ver tanta letra, até fico sem palavras!

Maria Queve disse...

Manuela, que beleza de objectos,
fascinantes guardadores de segredos!

Licínia Quitério disse...

Falta um! Falta um! Segredo que se preze tem de ter sete chaves :)

Que beleza de objectos. Quantos segredos terão guardado ao longo das gerações?!

por um fio disse...

Fantásticos estes cadeados! Pois, agora são capazes de voltar a ser úteis nos tempos que correm!...

Guardam segredos e não só!!!

Luisa disse...

Também me lembro de um em casa dos meus avós. Para nós era muito excitante tentar acertar as letras com que desfazia o segredo do cadeado.

Anónimo disse...

Segredos bem guardados, sem dúvida...
Peças muito interessantes, que eu desconhecia. O que se aprende aqui!
Agrades

Anónimo disse...

Muitos segredos ou preciosidades guardavam os antepassados para terem tantos cadeados.

Muito original esta foto

Teresa Silva

Anónimo disse...

Há quantos anos não via destes objectos . . . um dos m irmãos tem antiguidades e há lá uns e se bem me lembro, em casa dos meus tios/avós também havia vários . . .SEGREDO absoluto!
mj