Para mim "riscado" é o pano que na minha terra tinha essa designação. Quem não tinha dinheiro para seda ou veludo, compráva "riscado" e com ele se faziam sacos, panos de loiça, bibes, cortinados,blusas, saias e toalhas, independentemente de terem riscas ou não. Havia "riscado" às flores, aos quadrados e também às riscas, claro. Tínhamos na terra duas grandes fábricas que faziam todo o tipo de panos, para todos os gostos e algibeiras. Nesta fotografia evoco esse pano embora não tenha a certeza se, afinal, estas cortinas são de nylon...
Também tenho uma ideia desses tecidos de riscado que a maior parte das vezes eram sem desenho e de uma só cor. Por onde andarão? Quiçá perdidos numa aldeola antiga.
6 comentários:
Cortina com riscado vertical e horizontal...
Agrades
Recanto a que as riscas da cortina dão alegria e aconchego.
Que serenidade nestes tons tão bem "casados"...
Para mim "riscado" é o pano que na minha terra tinha essa designação. Quem não tinha dinheiro para seda ou veludo, compráva "riscado" e com ele se faziam sacos, panos de loiça, bibes, cortinados,blusas, saias e toalhas, independentemente de terem riscas ou não. Havia "riscado" às flores, aos quadrados e também às riscas, claro. Tínhamos na terra duas grandes fábricas que faziam todo o tipo de panos, para todos os gostos e algibeiras.
Nesta fotografia evoco esse pano embora não tenha a certeza se, afinal, estas cortinas são de nylon...
Também andei à procura de algo feito em riscado, mas não encontrei! Lembro-me bem dessa qualidade de tecido, Luisa:))
Também tenho uma ideia desses tecidos de riscado que a maior parte das vezes eram sem desenho e de uma só cor. Por onde andarão? Quiçá perdidos numa aldeola antiga.
Enviar um comentário