terça-feira, fevereiro 08, 2011

Da Despertando para todos nós


Fonte Romana


Fonte Romana 2


Poço d'El Rei


Poço escada


Vista geral

«Cá estou eu de novo e agora para responder ao pedido da Mena Maya.
E se não te importares, peço-te que o partilhes.

A foto desta semana é a de um poço existente na aldeia de Castelo Bom,(terra do meu pai), que fica a 7 kms da fronteira de Espanha(Vilar Formoso).
É uma aldeia muito pequena, mas uma das mais belas aldeias histórica.
Durante o inverno devem viver lá umas 10 pessoas, mas chegando o verão, mais precisamente no mês de Agosto, todas as casas se enchem dos filhos da terra, que vem de França e Alemanha para a festa de Nossa Sra dos Remédios. Até aos meus 14 anos era lá que passava as férias grandes (nessa altura, 3 meses), mas com a morte da minha avó e a ida da minha tia para a Alemanha acabaram-se esses momentos mágicos, mas ainda hoje sempre que posso vou lá "matar as saudades" como todos os emigrantes que a trazem no coração.
Desta vez partilho as fontes e poços existentes, se quiserem mais alguns detalhes sentir-me-ei feliz em os partilhar.

Um abraço para todos»

Fátima Santos

4 comentários:

M. disse...

Muito obrigada pela parte que me toca.
Fiquei curiosa para visitar este lugar.

despertando disse...

Foi um prazer, Manuela. E não fiques pela curiosidade, vai lá mesmo, é uma aldeia pequena mas com pessoas acolhedoras.
Beijinhos.

mena maya disse...

Obrigada Despertando!
Também eu fiquei com vontade de conhecer. O poço merece bem o nome real, é fora do vulgar, uma preciosidade!

bettips disse...

Já tinha espreitado as fotos e fui logo ver ao certo onde é. Não falha quando e se por lá passar. Já andei por aqueles lados, o Côa é um rio tão especial e corre de Sul para Norte.
Obrigada Despertanto, estas piquenas coisas ou estes olhares sobre as coisas, despertam-nos...