quinta-feira, junho 06, 2013

3. Bettips



                            rias
  
«Confesso que fiquei preocupada! Estou longe de casa e sem a minha panóplia doméstica – e domesticada – de fotos escolhidas. Apontamentos, escrituras, disponibilidades a que me habituei, ligações facilitadas. 
Vieram-me à cabeça momentos felinos, de indiferença, de deferência, de felicidade, altas e baixas esferas, ferraduras, pormenores enferrujados mil que vou captando pelas portas e janelas velhas: a feminina curiosidade das coisas, sobressaltadas ao meu olhar. De muitas igrejas e castelos e monumentos que conheço, vistoriei de cabeça as demonstrações de , embora eu vá mais pelas outras chamadas virtudes, esperança e caridade, no que elas têm de básico, entre o sonho da mente e o solidário gesto.
Também espreitei as traseiras das casas abandonadas, fechadas sobre diferentes clausuras, saídas ou mortes. Que tantas delas me deixam rasto.
Desejava mostrar-vos umas pedras tão bonitas que descobri há dias…!!! E não havia meio de encontrar um “feriado” de sílabas onde elas, pedras, se encostassem e se libertassem numa imagem, sem fugir ao convite feérico de M.
Ah…hoje olhava um cadernito de apontamentos e… de repente, surgiu o elo, o veio, o eixo:
Com os Menhires do Lavajo vos deixo, em férias!

Bettips

11 comentários:

Licínia Quitério disse...

Andou por aí o délivreur de menhirs?

Rocha de Sousa disse...


Excelente escolha, boa imagem,e um
texto confessional que nos faz
viajar por uma diversidade de es-
colhas (em arquivo ou não)

Luisa disse...

Descobres sempre coisas fantásticas para nos mostrar.

Anónimo disse...

Texto excelente de bom humor, Betty! Estás em forma, amiga - vivam então as férias:))))))

Justine

bettips disse...

Luisa: uma das coisas belas do mundo "que pretendo" é a partilha: aprendemos todos! Bj

Luisa disse...

Bettips mas tens de concordar que há uns que partilham melhor do que outros. Tu tens sempre tanto para nos dar.

agrades disse...

FEliz o teu texto; Boas FÉrias!

do Zambujal disse...

Peço deFErimento para conFErir um comentário de deFErência a tão prolixa e diFErente escolha.

Que tenham aproveitado as fÉrias

M. disse...

Umas férias profícuas.

Benó disse...

Umas férias assim só podiam ser felizes.

Benó disse...

Umas férias assim só podiam ser felizes.