quinta-feira, outubro 10, 2013

3. Bettips



Manhã cedo... 
levantávamo-nos estremunhados, uma lavadela, o pequeno almoço distraído já a ouvir instruções para o caminho, (re)meter os apetrechos nas malas que se queriam tendencialmente arrumadas e leves. Nunca sou fácil de falar ou ser falada, de manhã. Mas a disciplina de grupo e a novidade de cada dia transformou-me um pedaço. 
Assim percorremos, uma grande parte a pé, parte em autocarro, alguns dos velhos caminhos que os comerciantes romanos, Moçárabes e mais tarde os peregrinos, fizeram durante séculos: tomando um troço da “Via de La Plata” que atravessa Espanha pelo interior, desde Andaluzia. Unicamente fizemos o pequeno bocado do mapa, desde Chaves para norte e, já em terras espanholas, na direcção de Ourense. Uma experiência extraordinária! Esta é uma das visões de uma manhã. Cedo. 
Bettips

7 comentários:

Justine disse...

Como eu gosto do nascer do dia, em que tudo ainda está em aberto...

Rocha de Sousa disse...


Muito boa fotografia na luz velada
pelo "frio". Excelente narrativa
do que por ali se passou.

Benó disse...

A bruma matinal torna esta foto um encanto.

Luisa disse...

Foto linda e texto convidativo a fazer madrugadas para ver paisagens fantásticas. Tenho pena mas convidem-me antes para as tardes...

agrades disse...

Vale a pena levantar cedo para nos deslumbrarmos com essa vista. E a explicação ajuda a entender melhor o local.

Anónimo disse...

Luisa: eu sou sempre p'ró tarde e p'rás tardes e noites. Mas se for para qualquer aventura, avião, amizade, viagem... até sou capaz de não dormir! Bjs da bettips

M. disse...

Neblinas de uma viagem muito bela.