quarta-feira, fevereiro 05, 2014

3. Bettips



                     Tentação 

E estou nas escolhas.
Apetecia-me muito Manifestação, Tágides, Contaminação. 
Manifestação era para dizer coisas aceradas e aguerridas: por ex. todos colocarmos uma vela por cada criança que desapareceu/foi raptada, por cada jovem que morre estupidamente, por cada velho que vive e se fina só, por cada um dos portugueses que emigram para encontrar oportunidade de "viver".

Tágides: faltam-me as ninfas como as imagino.
Contaminação: era uma foto chocante, bastante "contaminada". 
***
Contudo, nas viagens apareceu-me esta, bem disposta (coisa que não estou).
Ao jeito de cartilha: Tentação 
Tínhamos andado para cima e para baixo pelos montes louros, as pedras vermelhas, os caminhos de terra onde a poeira nos perseguia, os cursos de água (ribeira de Múrtega) e povoações com nomes extraordinários (Preguiça, Safara, Pisanito, Vale Vinagrinho...). Tínhamos voltado atrás depois de uma indicação de “parque natural” que, àquela hora da noite, era demasiado natural para aventuras. No silêncio, ouvíamos o restolhar dos bichos, a respiração ofegante do sol correndo para o ocaso e a solidez do escuro que nos cercava.
Dos apontamentos que me acompanham nestas jornadas ao desconhecido, surgiu a Tentação. Esta. 
Bettips

8 comentários:

agrades disse...

Regala a vista e maTA a fome!

bettips disse...

DesTApa, Agrades... que nem só de pão vive a mulher!

Benó disse...

Gostei de ler, gostei de ver um pão tão grande a lembrar as amassaduras de antigamente em que se enchiam as arcas com o pão para a semana ou semanas.

Anónimo disse...

Perdoem se vos induzi em erro: o pão é um bom alimento mas... a tenTAção foi uma açorda dentro dele, deliciosa! Em Pias pois. Não precisam de comentar, claro, mas no final do meu blog está o seguimento da foto, se tiverem curiosidade de passar para ver o pão... destapado!
Abç da bettips

Justine disse...

Até está a crescer-me água na boca...

Luisa disse...

Uma tentação a que eu não resistiria.

Licínia Quitério disse...

Escolha acretyada. A despertar os olhos e o apetite. E se lá de dentro saisse um coelho????

Licínia Quitério disse...

Acretyada, não, acertada! Gaga dos dedos!!!