quinta-feira, janeiro 28, 2021

AGENDA PARA FEVEREIRO DE 2021

Proposta de Zambujal

Depois da matemática e da geografia, ainda pensei na economia, escolhendo 4 temas… e não faltariam. Não faltariam temas, nem faltariam protestos e, quiçá, ver-me irradiado da competição (como se diz em linguagem de jornal desportivo), como economista. A tal não me posso arriscar, representante isolado do meu género que sou neste grupo que tanto admiro e em que me sinto muito bem… o que também me dá maior responsabilidade.

Logo, e adrede, me ocorreu, porque procurava algo ligado a 4 por serem 4 as semanas…, os 4 cavaleiros do apocalipse, também porque o tempo que estamos a viver os trazem à memória. Mas resolvi não brincar com coisas tão sérias como a peste, a guerra, a fome e a morte.

Voltei-me para a literatura. No entanto, o que lembra logo é o Quarteto de Alexandria – Clea, Baltazar, Mountolive e Justine – mas este título, de tão “da casa”, seria suspeito; outro lembrado foi Os Três Mosqueteiros… porque são quatro com d’Artagnan…

Mas desisti, e lembrei-me do ABCDário, proporcionando a todos, que são todas!, grande liberdade inventiva.

Dia   4 - A – foto e texto sobre tema que pode ir de

Abelha a Azeitona

Dia 11 - B – foto e texto sobre tema que pode ir de

Babete a Bússola

Dia 18 - C – foto e texto sobre tema que pode ir de

Cabide a Cupido

Dia 25 - D – foto e texto sobre tema que pode ir de

Damas (jogo) a Dúvidas [quem as não tem?... dúvidas!, não escrevi dívidas (eis o economista de prevenção)!]

3 comentários:

Mónica disse...

Que divertido texto, vamos lá!

bettips disse...

Fizeste-me lembrar quando comprava a Enciclopédia Luso-Brasileira da Verbo "aos bochechos" e notei que tinha, a determinada altura, do "Amor" à "Ironia"!!!

Anónimo disse...

Boa ideia, original.

Teresa