quarta-feira, janeiro 20, 2021

9. Mónica

 Em 2019, Ribatejo, Muge, atravessei várias vezes esta ponte em trabalho e uma vez em passeio, gosto destas paragens, gosto desta ponte, pela surpresa da localização, uma ponte metálica num lugar deserto, talvez a prova da importância que o lugar já teve, fotografo-a sempre que lá passo e calha ficar à espera de vez para passar. Aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_Rainha_D._Am%C3%A9lia informações sobre a ponte.

Mónica

7 comentários:

bettips disse...

São tão "estranhas" e elegantes estas pontes...! Conheço uma parecida, a Ponte da Raposa, sobre a Ribeira de Muge. Também faço questão de a apreciar e fotografar, algures ao andar pelo Ribatejo adiante.

Margarida disse...

Agora fizeste-me lembrar "As pontes de Madison County"...

Mónica disse...

Bettips: fiquei curiosa de conhecer essa ponte, vou procurar.
Margarida: tens razão, não tinha reparado

M. disse...

As pontes são lugares de passagem muito belos. Muitas delas pela arquitectura e também pelo que representam de ligação no mundo. Esta é muito bela no seu rendilhado. O que me leva a pensar na capacidade maravilhosa de quem consegue transformar o que aparentemente pode parecer imutável em algo diferente e sedutor.

Justine disse...

Há algumas destas elegantes construções à saída de Santarém a caminho de Coruche, e uma delas, à entrada de um local chamado Raposa, é poiso de cegonhas, que lá nidificam, criam os filhotes e por lá ficam todo o ano. São pontes lindas!

Anónimo disse...

Bonita foto de uma das diversas pontes, do género, que há no Ribatejo.

Teresa

Anónimo disse...

Uma ponte que hei-de atravessar quando o virus me deixar sair de casa
Luisa