quarta-feira, outubro 27, 2021

4. Licínia

Durante o confinamento, 46 escritores e outros tantos artistas plásticos juntaram-se num projecto chamado Bode Inspiratório de que resultou uma história louca com 46 capítulos que escrevíamos sem conhecer todos os capítulos antecedentes e no prazo de 24 horas a partir da data do convite. Mário de Carvalho escreveu o primeiro capítulo e deu o mote para o tema. Calhou-me o capítulo 25 que intitulei "Aqui há gato". O livro foi editado pela Relógio de Água, numa edição bilingue (Português-Inglês). Cada autor fez um vídeo com a leitura do seu capítulo e todos foram exibidos na RTP-Palco. Os direitos, de que os autores prescindiram, reverterão a favor do SNS.

A Vista Alegre associou-se ao projecto e fabricou uma colecção de 46 chávenas com desenhos alusivos ao respectivo capítulo. No verso do pires constam as assinaturas do autor do texto e do ilustrador. Aqui vai foto da minha querida chaveninha.

Licínia

6 comentários:

Mónica disse...

Muitos parabéns pela participação numa iniciativa tão interessante. A chávena é muito bonita. Livro a ler!

M. disse...

Ideias giríssimas que marcaram um tempo tão difícil para todos nós que foi também um tempo de iniciativas muito interessantes e positivas.

Justine disse...

Excelente iniciativa, Licínia. E adiro totalmente à tua chávena felina!!

bettips disse...

Muito gira a ideia. E chávena é linda!

Anónimo disse...

Uma belíssima ideia
Luisa

Anónimo disse...

Uma ideia muito interessante que desconhecia.

Teresa