quinta-feira, outubro 21, 2021

9. Mónica

Gosto de fotografar animais, mas uma coisa é fotografar os animais de companhia, temos muitas oportunidades para apanhar aqueles momentos engraçados e outra coisa é ir numa estrada, ver animais e ter que decidir se paro ou sigo viagem. Com pena minha, claro que sigo viagem porque estou em trabalho. Desta vez, numa terriola próxima de Beja, munida do meu farnel, encontro um sítio campestre com sombra e lugar para sentar. Vejo as ovelhas, feita esperta ponho-me a chamar por elas, como se fossem gatos, não se ralaram nada, elas vieram ao meu encontro. Bem sei que havia uma vedação a separar-nos mas imaginei uma daquelas situações em que muitos animais desgovernados derrubam os obstáculos. Assustei-as e voltaram para trás exceto esta curiosa, cheirou-lhe a salada e veio até à vedação, dei-lhe uma folha de alface, fotografei-a. Bem bonita e simpática. Ganhei o dia.

Mónica

8 comentários:

Licínia Quitério disse...

E agora levas sempre contigo uma folhinha de alface! :)

Anónimo disse...

A ovelha até é bonita mas parece estar prisioneira atrás das grades
Luisa

Margarida disse...

Têm cara engraçada! E essa tem cá 1 penteado, vai lá vai!

M. disse...

Tem graça a Margarida ter falado em penteado, eu acho que a ovelha tem cara de gente. Engraçada essa partilha de comida vegetariana com ela, Mónica.

bettips disse...

... será que há gente com cara de ovelha, M.?
Uma história ternurenta que as ovelhas (hum...até as pessoas) são de feitios diferentes: essa ganhou o dia pela simpatia! O cabelo pedia um pouco de gel, à moda.

M. disse...

Ah marota, Bettips, já sabes do que a casa gasta... :-)) Não tenho dúvidas que há gente com cara de ovelha, até disse à Mónica, quando recebi o mail dela, que esta ovelha me lembrava as velhotas com rolos na cabeça dos filmes policiais britânicos baseados nos livros de Agatha Christie passados no countryside.

Anónimo disse...

+E gira a ovelha mas preferi ver ao longe.

Teresa

Justine disse...

E ela bem gostou de ser fotografada! Olha para o seu ar satisfeito!