quinta-feira, novembro 03, 2022

9. Mónica


 

A nova forma de transporte em Lisboa é a trotinete e dito isto assim até me parece uma piada. Para mim trotinete era um brinquedo parvo que não servia para nada, nem para bicicleta nem para as bonecas nem para transportar, nem sei se cheguei a saber usá-la, um pé no patim e outro pé no chão a dar balanço, assim infinitamente até não ir a lado nenhum. Tive vários pesadelos em que ía a fugir de qualquer coisa e só tinha uma trotinete como auxiliar de fuga, frustrante! Passados tantos anos alguém resolveu pôr um motor eléctrico, associar a uma aplicação de telemóvel, produzir aos milhares, pô-los a uso em jeito de divertimento e transporte de pessoas maioritariamente tolas que não os sabem conduzir e parquear. Aqui vos deixo o exemplar que estava esta tarde à porta do meu trabalho, desgarrado da meia dúzia de trotinetes largadas mais à frente. A trotinete é a prova que estou fora desta geração, uma espécie de aviso espalhado por todo o lado: estás velha!

Mónica

6 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da tua conclusão mas os mais novos também não a sabem usar bem.
Luisa

bettips disse...

Não gosto mesmo nada disto. E o descaramento em facilidade com que é usado ainda menos. É um aviso, sim, para mim é: estás velha e tens de ter atenção para não levar uma "cocada".

mena maya disse...

A trotinete tem tido ao longo dos tempos vários modelos, a partir dos anos 2000 começaram a ser usadas como transporte nas cidades um pouco por todo mundo, depois vieram estas eléctricas, uma praga e um perigo.

Justine disse...

A trotinete é uma moda que pegou nas cidades, que está a mostrar a falta de civismo de quem a utiliza no modo como é conduzida e como é abandonada em qualquer local!

M. disse...

Mais uma coisa para onde tenho de olhar quando atravesso as ruas, não vá apanhar com alguma em cima. Nem sei como não acontecem mais acidentes. O desrespeito pelos peões é enorme.

Anónimo disse...

Seria uma boa ideia para os mais novos se deslocarem se houvesse legislação e fiscalização adequadas. Assim são um perigo, principalmente, para os invisuais.

Teresa