quinta-feira, março 02, 2023

9. Teresa Silva


 Teresa Silva

9 comentários:

Anónimo disse...

Madeira bem aplicada numa bonita cadeira
Luisa

Anónimo disse...

Aplicação de madeira numa bonita cadeira
Luisa

bettips disse...

Cadeiras antigas, e de palhinha que é um produto artesanal, parecem espelhar o espírito do ocupante!

Mónica disse...

Sei empalhar cadeiras, durante uns anos era um suplemento ao orçamento caseiro. Aprendi a observar as pessoas que regateavam o preço... A palha é feita de bambu e vinha da Tailândia, o meu fornecedor um dia morreu e nunca mais encontrei outro. Deixei de empalhar. Que memórias de um certo tempo da minha vida. Teresa apanhaste-me de surpresa

Justine disse...

A cadeira antiga é belíssima, a história da Mónica também!!

mena maya disse...

Um belo exemplar, esta tua cadeira!
Mónica, podes contar-nos um pouco mais desta tua experiência no próximo encontro?

Mónica disse...

Mena se quiseres ensino-te a empalhar, só não sei onde se compra agora a palha e não conheço uma serração para cortar os pauzinhos (para fazer os "pregos" que travam a palha). Empalhei um enorme canapé, com a palha a fazer braços, assento e costas, a meio do trabalho estava a ficar torto e comecei tudo de novo :)) Sabia bem receber o dinheiro que cobrava mas saía-me do "lombo". Passava serões a serrar ripas de madeira para fazer os tais pregos de madeira com um canivete. Ficava com os polegares todos cortados. Cada um em sua época os meus filhos aprenderam que "ali não se mexe" enquanto o trabalho decorria. Experiências da vida. O trabalho manual é uma boa terapia. Como tu a fazeres os teus "geli". Teresa estima bem essa cadeira, está ali muito trabalho:)))

M. disse...

Bem bonita! Uma presença.
A Mónica uma mulher de armas.

Anónimo disse...

Não imaginava que a Mónica sabia empalhar cadeiras. Devia ser uma actividade excelente, pena ter deixado de importar a matéria prima.

Esta cadeira, claro está, já não tem a palhinha original, mas ainda está em bom estado e pode ser utilizada. Não a abri para tirar a foto, mas pode-se estender para esticar as pernas.

Teresa