quarta-feira, abril 12, 2023

9. Mónica


 

Meio-dia, boa hora para almoçar no tempo em que era criança, na mesa ao meio-dia em ponto, mais à frente só os adultos nas suas razões, depois habituei-me a almoçar à meia, o tempo de sair do trabalho e chegar a casa, agora almoço muito mais tarde, à hora da fotografia: gruas no ar, ponte 25 de Abril ao fundo, Cristo-rei escondido atrás da banda de prédios, pouco trânsito de pessoas e veículos, azulejos da Infante Santo, ameaça de chuva, depois do cheiro das ementas variadas dos colegas que aquecem o almoço no micro-ondas, uma hora ou duas.

Mónica

9 comentários:

Margarida disse...

Sandochas?

bettips disse...

"No meu tempo" era mesmo só a frio, sandes.
Conheço bem esse lugar, a avenida desde 1974. E o gozo que tive ao descobrir os azulejos!
Uma descrição com o teu humor notável.

M. disse...

Deliciosa descrição. E gosto da fotografia.

Anónimo disse...

Nunca gostei de almoçar antes da 1 da tarde
Luisa

Justine disse...

O tempo passa por nós e os hábitos alteram-se, deixando-nos por vezes desorientados...ou com uma visão clara da realidade, como é o caso da tua descrição!

Justine disse...

Mónica, agradeço os teus parabéns pela minha fotografia...porque a fotografia foi feita por mim! Escolhi o ponto de vista, organizei o enquadramento, pensei na minha posição, coloquei a câmara no tripé, dei a última vista d'olhos às definições, liguei o temporizador e pus-me em frente da objectiva!
Fiz este processo com as 4 fotografias que utilizei no nosso desafio de Abril, sem fotógrafo auxiliar. Confesso que me diverti um bocado!!

Licínia Quitério disse...

Esse é o tempo de quem trabalha e de que eu já estou esquecida. Fizeste-me lembrar pressas, cnversas, até cheiros.

Anónimo disse...

Gira a foto. Também gosto muito dos azulejos da Infante Santo. O palácio cor-de-rosa lembra-me as reuniões que lá tinha todas as 6as feiras, com todos os Ministérios e discussões interessantes.

Teresa

Mónica disse...

Grande Justine a divertir-se com a máquina fotográfica.

Sandes não, redom.