quarta-feira, abril 19, 2023

9. Mónica


Entardecer - Depois de um dia de trabalho fui a um encontro de ex-alunos da faculdade, nestes encontros quem vai a primeira vez faz uma apresentação sobre o seu trabalho, desta vez foi um colega falar sobre o estudo da localização do novo aeroporto de Lisboa e outro colega sobre a substituição dos actuais barcos da travessia do Tejo por barcos eléctricos. Não querendo ser má mas sendo, aprendi algumas coisas interessantes sobre o estudo (já o saquei da internet) do colega mais velho e tive vergonha alheia com a apresentação do colega mais novo. Qual não é o meu espanto e regozijo (eu disse que era má) quando uns dias depois soubemos nas notícias do negócio mal amanhado dos barcos eléctricos. (Nota: tirei a fotografia ao slide errado, queria ficar com uma prova da informação do slide anterior, falhei.) Ir a estes encontros de ex-alunos é para mim um esforço de socialização, bacoco, não está ninguém do meu tempo, homens, de um curso que não foi o meu, ao fim de alguns encontros há poucas pessoas repetidas, fico com a impressão que a conversa é de cerimónia, de infinito sucesso, saudades da sua terra invicta, gabarolice profissional, em projetos que considero pouco amigáveis, talvez tenha inveja de não fazer parte deste espírito. Talvez eu, o estômago vazio e a minha fome ao fim da tarde é que não sejam boa companhia. Um dia destes, ou nunca, ficaremos a saber em que é que ficou o estudo da localização do novo aeroporto de Lisboa.

Mónica

4 comentários:

Justine disse...

Foi um entardecer violento, Mónica!!!

Anónimo disse...

Eu desisti de ir a esses encontros para os quais também nem sou convidada porque julgam que já morri.
Luisa

Anónimo disse...

Um fim de tarde pouco interessante, pelos vistos.

Sobre o novo aeroporto, não será tão depressa ou direi mesmo jamais...

Teresa

M. disse...

Merecias melhor, Mónica! Depois de um dia de trabalho era justo teres um início de noite mais agradável.