Apareceu nos meus caminhos um
chorão violeta, à medida da resposta ao desafio. O chorão que esteve em vias de
extinção por estas bandas, presenteou-me com esta cor magnífica.
Gosto de chorões. Por aqui, pelas dunas, abundam. Lembro-me menina, quando as solas dos pés ficavam negras do alcatrão das praiais (hoje isso não acontece, pois não?), o truque era partir as folhas suculentas dos chorões e lavar o alcatrão c/ aquele suco. Era milagroso. E ainda deve ser. Não tenho experimentado porque não tenho precisado. Acho que as praias estão muito mais limpas do que há 40-50 anos atrás, quando era usual os petroleiros fazerem as lavagens dos seus tanques à vista desarmada, a poucos kms da costa.
Dizem que é uma planta invasora. Mas eu gosto destas invasões que amaciam os olhos. Diz-se "invasão" mas o que eu vejo nas praias da minha infância é "Prédios" quase até à areia... Esta tem uma flor de cor pouco habitual e bonita.
6 comentários:
Quase rosa choque
Gosto de chorões. Por aqui, pelas dunas, abundam. Lembro-me menina, quando as solas dos pés ficavam negras do alcatrão das praiais (hoje isso não acontece, pois não?), o truque era partir as folhas suculentas dos chorões e lavar o alcatrão c/ aquele suco. Era milagroso.
E ainda deve ser. Não tenho experimentado porque não tenho precisado.
Acho que as praias estão muito mais limpas do que há 40-50 anos atrás, quando era usual os petroleiros fazerem as lavagens dos seus tanques à vista desarmada, a poucos kms da costa.
Tenho saudades dos chorões das praias da minha infância. Já não vejo tantos
Luisa
Fez-me uma surpresa muito boa!
Dizem que é uma planta invasora. Mas eu gosto destas invasões que amaciam os olhos.
Diz-se "invasão" mas o que eu vejo nas praias da minha infância é "Prédios" quase até à areia...
Esta tem uma flor de cor pouco habitual e bonita.
Um belo encontro no teu caminho.
Enviar um comentário