quarta-feira, julho 19, 2023

6. M


 

 

Azul em pelo menos dois tons:

Em clausura no Convento de Santa Teresa de Jesus de Carnide que visitei em outubro de 2016. Entre os vários azulejos que cobrem as paredes da igreja, destaco este pela sua originalidade. Uma espécie de banda desenhada?

Em liberdade, levando-o connosco para todo o lado.

M

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjn8qii446AAxUOQ6QEHQYwAKcQFnoECBUQAQ&url=https%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FConvento_de_Santa_Teresa_de_Jesus_de_Carnide&usg=AOvVaw34RTt0N0tild9vN6ZJGJCe&opi=89978449

7 comentários:

Mónica disse...

A frase a sair da boca é engraçado. Vou ver o link Gosto muito da carteira e do padrão do vestido, tive um vestido parecido mas em tons rosa.

Mónica disse...

Uma história de convento de donzelas, viúvas, filhas ilegítimas em versão adocicada. Não diz nada sobre azulejos, um sítio a visitar

bettips disse...

Parece pois! Banda desenhada como a gente lia, com nuvens cheias de palavras. Curioso azulejo. E bonita combinação em tons de passeio.

Margarida disse...

Vestido lindo!

Justine disse...

O azul em dois diferentes tipos de criatividade, qual deles o mais interessante...

Anónimo disse...

fico-me pelo lindo vestido azul
Luisa

Anónimo disse...

Gosto muito do azulejo. Não conheço o local mas faz lembrar o convento das flamengas, em alcântara, onde em azulejo se conta a história da fuga de um grupo de freiras da Holanda para Portugal. No tempo dos Filipes. Também parece banda desenhada.

Teresa