quarta-feira, julho 19, 2023

9. Mónica


 

Azul

“É preciso viver com o que temos” em azul são duas gavetas à la IKEA, a minha filha antes de deitar fora o armário e as gavetas azuis perguntou-me se eu os queria, o armário aceitei, as gavetas têm um tom de azul que não gosto mas ficaram. A prateleira que é uma pseudo-sapateira podia ter gavetas mas não vou gastar dinheiro a encafuar sapatos quando o arejo lhes faz bem. As gavetas de cor cinzenta também não são a cor que escolheria mas estavam em promoção e afinal não ficam mal. Por trás dos armários guardo as minhas colagens, talvez fazendo zoom na imagem se consigam ver cores. Percebi que o mote da Agrades são as cores mas à primeira leitura retive a frase “é preciso viver com o que temos” porque encaixa em qualquer coisa com que me identifico e deixei-me ir. Agrada-me esta dualidade: pensar e divertir, que é o que o PPP me faz.

Mónica

6 comentários:

bettips disse...

É realmente um gosto ler as tuas histórias "ao pé da porta". Os sapatos encafuados - que rico termo! - deixam adivinhar outras invenções, sim.

Justine disse...

Pensar e divertir deveriam ser duas posturas sempre juntas!

Margarida disse...

As janelas de Maluda 2 :)

M. disse...

Sim, podia ser uma janela de Maluda. Delicioso o texto e o sentido prático da Mónica.

Anónimo disse...

Ainda bem que aproveitaste as gavetas azuis. Dão a graça que faltava ao armário
Luisa

Anónimo disse...

Muito humor e gavetas azuis bem giras,

Teresa